Reprodução/BBC

Pode parecer estranho, mas o primeiro reality show de namoro gay do Reino Unido está estreando só agora, em 2023, na BBC.

Mesmo com décadas de programas de relacionamento sendo exibidos na televisão, esta é a primeira vez que uma atração em que os protagonistas são apenas homens homossexuais será transmitida no país.

I Kissed a Boy será apresentado pela estrela Pop e influenciadora Dannii Minogue, que se tornou um ícone da comunidade LGBTQIA+ desde que começou a cantar na icônica boate G-A-Y de Londres nos anos noventa.

Novo reality show I Kissed a Boy

No programa, 10 homens solteiros são desafiados a encontrar sua alma gêmea, mas a primeira interação com seu par será apenas um beijo. Eles não são autorizados a dizer uma única palavra um ao outro até que seus lábios se toquem.

Em seguida, os competidores são incentivados a se conhecerem para descobrir se conseguem fazer com que seu novo relacionamento funcione enquanto moram juntos em uma casa de campo italiana. Porém, como estamos falando de um reality show, sabemos que muitas coisas podem rolar ao longo do programa e acabar influenciando na relação desses rapazes.

Sobre a longa espera por um reality com participantes gays, um dos competidores, Gareth, declarou ao The Guardian:

Acho que, infelizmente, para o público heteronormativo ainda há uma visão de que [na] homossexualidade […] é tudo promíscuo e pecaminoso, e isso impediu que isso acontecesse até agora.

Seu colega de confinamento Subomi acrescentou:

Levou muito tempo para as pessoas se sentirem confortáveis ​​com o conceito. O desconforto deles não deveria ser um castigo que tivemos que suportar, mas é assim que tem sido.

É importante lembrar o que trouxe a percepção pública ao seu estado atual – e isso se deve a todas as pessoas trans e queer, que continuam a defender a visibilidade e resistem ao desconforto daqueles que tentam nos empurrar de volta para o escuro.

A apresentadora, Dannii Minogue, também aponta sua surpresa ao repetir que este é o primeiro programa de namoro gay do país. “Quando essas palavras saem da minha boca, fico em choque”, declarou.

Trailer do primeiro reality de namoro gay no Reino Unido

Os dois primeiros episódios de I Kissed a Boy serão disponibilizados no BBC iPlayer neste sábado (13) e seu lançamento oficial na BBC Three acontece no domingo (14).

Confira o trailer do reality no vídeo abaixo. Por enquanto, não há informações sobre a chegada dos episódios ao Brasil.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!