Duff McKagan (Guns N' Roses) em
Reprodução/YouTube

Nesta terça-feira (9), Duff McKagan, baixista do Guns N’ Roses, lançou nas plataformas digitais o EP This Is The Song.

O compacto apresenta três músicas e a faixa-título – cujo clipe você confere ao final da matéria – foi escrita durante um ataque de pânico. A revelação foi feita pela revista Classic Rock e McKagan disse que pegar seu violão foi a forma de escapar do problema quando ele percebeu que a crise viria:

‘This Is The Song’ foi escrita no meio de um ataque de pânico. Eu não conseguia respirar e não conseguia enxergar direito, e recentemente, eu felizmente pude encontrar um refúgio no meu violão. Se eu só seguro aquele violão, toco acordes e cantarolo melodias, eu começo a escalada para sair daquele buraco.

O músico também deixou uma mensagem de apoio para quem tem dificuldades de lidar com questões de saúde mental:

Para aqueles de vocês que nunca viveram algo assim, se considerem abençoados. Aos que reconhecem o que estou dizendo: Vocês não estão sozinhos!

Necessário, né? Ouça “This Is The Song” ao final da matéria!

Brasil ficou de fora da próxima turnê do Guns N’ Roses

Como a gente te contou aqui semanas atrás, o Guns N’ Roses prepara uma nova turnê mundial em 2023 que será produzida pela Live Nation e acontecerá em estádios, festivais e arenas pelo mundo.

A excursão, ao menos até o momento, não incluiu o Brasil e terá início em 5 de Junho na cidade de Tel Aviv, em Israel, continuando pela Europa até 22 de Julho, quando o Guns subirá ao palco em Atenas, na Grécia.

Logo depois, a banda se apresentará pelos Estados Unidos e, na sequência, desembarcará no Canadá. Esta, inclusive, será a primeira vez que o grupo fará uma turnê pela América do Norte desde a monumental We’re F’N Back! em 2021.

LEIA TAMBÉM: Acerto de contas? Antigos desafetos, Guns N’ Roses e Iron Maiden irão tocar no mesmo dia no Power Trip

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!