Metallica se reinventa em turnê com dois shows por cidade e surpresas no setlist; veja
Reprodução/YouTube

Os fãs do Metallica estão bem surpresos com a nova turnê da banda.

Isso porque o grupo decidiu se reinventar e fazer dois shows por cidade durante a nova excursão. E, para tornar as apresentações ainda mais especiais, eles prometeram que cada show teria um repertório diferente, como te contamos aqui no ano passado.

Após a estreia da turnê de divulgação do seu décimo primeiro álbum de estúdio, 72 Seasons, que aconteceu em Amsterdam nos dias 27 e 29 de abril, ficou comprovado que a lendária banda liderada por James Hetfield cumpriu com sua palavra.

Além de não ter repetido nenhuma música nos dois dias de apresentação na capital dos Países Baixos, o Metallica ainda preparou algumas surpresas no setlist, incluindo faixas que não eram tocadas há um bom tempo.

Metallica e a estreia da turnê “72 Seasons”

No show de estreia da longa excursão que o Metallica irá fazer durante 2023 e 2024, eles escolheram a faixa “Orion” para abrir a performance pela primeira vez desde Dezembro de 2011.

Do seu novo disco, 72 Seasons, eles incluíram o single “Lux Æterna” e também “Screaming Suicide” e “Sleepwalk My Life Away”, que foram tocadas ao vivo pela primeira vez.

O público ainda conferiu performances de clássicos como “Nothing Else Matters”, “Sad but True”, “Master of Puppets” e muitos outros, como você pode ver no setlist completo ao final da matéria.

Metallica tocou música pela primeira vez em 15 anos

Já na segunda noite em Amsterdam, o Metallica tocou pela primeira vez em quase 15 anos a música “Until It Sleeps” e voltou a interpretar “Leper Messiah”, que tinha sido apresentada pela banda pela última vez em 2018.

Com relação às faixas do álbum mais recente, o grupo fez a primeira performance com público da faixa-título e também tocou pela primeira vez a versão completa de “If Darkness Had a Son”. Por fim, ainda estreou “You Must Burn!”.

O show ainda contou com outros sucessos como “Enter Sandman”, “One”, “The Unforgiven” e tantos outros que marcaram a carreira da aclamada banda de Metal e que tinham ficado de fora da primeira noite, comprovando que, realmente, a ideia é que os fãs assistam a ambos os shows.

Confira abaixo registros oficiais das estreias ao vivo de “Screaming Suicide” e “Sleepwalk My Life Away” e, em seguida, o setlist dos dois primeiros shows. E fica aqui o nosso pedido: Metallica, come to Brazil!

Setlist do Metallica – 27 de Abril de 2023

01. “Orion” (primeira vez como abertura desde 10 de Dezembro de 2011)
02. “For Whom the Bell Tolls”
03. “Holier Than Thou”
04. “King Nothing”
05. “Lux Aeterna”
06. “Screaming Suicide” (estreia ao vivo)
07. “Fade to Black”
08. “Sleepwalk My Life Away” (estreia ao vivo)
09. “Nothing Else Matters”
10. “Sad But True”
11. “The Day That Never Comes”
12. “Ride the Lightning”
13. “Battery”
14. “Fuel”
15. “Seek & Destroy”
16. “Master of Puppets”

Tracklist show do Metallica – 29 de Abril de 2023

01. “The Call of Ktulu”
02. “Creeping Death”
03. “Leper Messiah” (primeira vez desde 2 de Dezembro de 2018)
04. “Until It Sleeps” (primeira vez desde 3 de Novembro de 2008)
05. “72 Seasons” (primeira vez com uma plateia presente)
06. “If Darkness Had a Son” (primeira vez tocada na íntegra)
07. “Welcome Home (Sanitarium)”
08. “You Must Burn!” (estreia ao vivo)
09. “The Unforgiven”
10. “Wherever I May Roam”
11. “Harvester of Sorrow”
12. “Moth Into Flame”
13. “Fight Fire with Fire”
14. “Whiskey in the Jar” (com um trecho de jam de “The Outlaw Torn”)
15. “One”
16. “Enter Sandman”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!