Rita Lee
Foto: Roberto de Carvalho

Chegou a notícia que ninguém queria dar. Morreu Rita Lee, a grande Rainha do Rock brasileiro, aos 75 anos de idade, na noite desta segunda-feira (8).

A morte da cantora foi confirmada pela família em uma publicação nas redes sociais de Rita. Em 2021, a artista foi diagnosticada com câncer de pulmão, e chegou a celebrar a remissão da doença no ano passado. Desde então, vinha se recuperando em casa, ao lado da família.

A causa da morte não foi revelada oficialmente, mas o comunicado da família diz:

Comunicamos o falecimento de Rita Lee, em sua residência, em São Paulo, capital, no final da noite de ontem, cercada de todo o amor de sua família, como sempre desejou. O velório será aberto ao público, no Planetário do Ibirapuera, na quarta-feira, dia 10, das 10h às 17h. De acordo com a vontade de Rita, seu corpo será cremado. A cerimônia será particular. Nesse momento de profunda tristeza, a família agradece o carinho e amor de todos.

Você pode conferir a mensagem na íntegra ao final da matéria.

Rita Lee

Rita estava aposentada dos palcos desde 2013, quando fez seu último show no aniversário de São Paulo. Já seu último disco, Reza, veio em 2012. Desde então, a artista se dedicou à família, aos seus animais e à literatura, já que lançou diversos livros — incluindo o ótimo Rita Lee: uma autobiografia, em 2016.

Descanse em paz, Rainha!

Comunicado da morte de Rita Lee

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Rita Lee Jones (@ritalee_oficial)

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!