Radar TMDQA! com Mappia, Rachel Bangs e Kiki Kramer
Fotos: @joaoopontees e Reprodução/Instagram

Se você acompanha o TMDQA! há algum tempo, sabe que uma das nossas principais missões sempre será apresentar novos artistas independentes do Brasil e do mundo.

Por isso, em uma parceria com a plataforma Groover, onde qualquer artista pode enviar sua música para curadores de todo o planeta, estamos dando início a um projeto chamado Radar TMDQA! que irá trazer 5 excelentes novidades para você incluir em sua playlist semanalmente.

Aliás, todas essas músicas estarão primeiro na nossa própria playlist Radar, que você pode conferir logo abaixo, antes de conhecer as bandas que compõem a lista dessa semana. Divirta-se!

AURUS

Com um belo clipe animado, o francês AURUS divulgou recentemente sua nova música “Still Alive”, que é descrita por eles como um “testamento ao poder da arte e à resiliência”.

Apesar de apostar em uma sonoridade minimalista, o grande segredo de AURUS está nos detalhes, que marcam presença em praticamente todos os momentos da música de forma muito bem pensada para criar a atmosfera envolvente que te fará mergulhar de cabeça nesse som.

Acompanhe AURUS no Instagram

Kiki Kramer

Definindo sua música “Pipe Dream” como uma versão Gen Z de “Creep”, do Radiohead, Kiki Kramer mostra que não tem receio de apostar em si mesma. Afinal de contas, começou a carreira de compositora com apenas 13 anos e, logo com sua primeira música, já conseguiu emplacar uma aparição na série Dance Moms.

A grande sacada da música é que, apesar da clara influência do Rock Alternativo no começo, a sonoridade vai se desenvolvendo até chegar em um belo Pop com influências de elementos do Trap e outros gêneros, criando algo realmente único mas que soa familiar para fãs de nomes como MARINA, Billie Eilish e Lana Del Rey.

Acompanhe Kiki Kramer no Instagram

Mappia

Depois de ficar reflexivo, é hora de levantar o astral com o som da Mappia. Apostando em um Pop Funk com beat BH, ela traz a produção do DJ e produtor kLap e conta com a participação de MC JapahMC W8 original para entregar uma música que tem tudo para fazer todo mundo dançar quando tocar. Se depender da gente, é hit!

Acompanhe Mappia no Instagram

Rachel Bangs

Pseudônimo da portuguesa Raquel Custódio, Rachel Bangs é o resultado de uma caminhada na música que começou na guitarra e foi até a bateria antes de chegar a uma carreira solo que soa como um Bedroom Pop cheio de potência e identidade.

Em “Distress”, a artista fala sobre a luta diária com a ansiedade e a busca constante pela perfeição, que muitas vezes leva a dúvidas com relação a qual deve ser o nosso próximo passo.

Acompanhe Rachel Bangs no Instagram

Whitworth

Há algum tempo, a mistura de Folk e Eletrônico vem se tornando bastante comum. No entanto, podemos dizer que Whitworth nos surpreendeu ao fazer isso de um jeito totalmente novo em “SPRING: A REPRISE”, onde se inspira na cultura clubber para encontrar uma sonoridade particular que conversa muitíssimo bem com belas linhas de violão e baixo que permeiam a canção.

Acompanhe Whitworth no Instagram

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!