Sum 41 no clipe de
Reprodução/YouTube

Ícone do Pop Punk, o Sum 41 anunciou o seu fim há poucos minutos.

Em comunicado postado nas redes sociais, a banda liderada por Deryck Whibley disse que lançará um novo álbum no futuro próximo, além de fazer uma turnê mundial que servirá como despedida para fechar este ciclo tão importante para os integrantes. A mensagem diz:

Estar no Sum 41 desde 1996 nos trouxe alguns dos melhores momentos de nossas vidas. Seremos sempre gratos aos nossos fãs, tanto os antigos como os novos, que nos apoiaram de todas as formas. É difícil achar palavras para falar do amor e respeito que temos por todos vocês e queríamos que vocês ouvissem isso primeiro de nós.

O Sum 41 estará chegando ao fim. Ainda iremos completar todas as nossas datas de turnê para este ano, e estamos empolgados para lançar nosso último álbum ‘Heaven :x: Hell’ em conjunto com uma última turnê mundial como artista principal para celebrar. Detalhes serão divulgados assim que os tivermos.

Por enquanto, estamos empolgados para ver todos os skumfuks na estrada e empolgados para o que o futuro vai trazer para cada um de nós.

Obrigado pelos últimos 27 anos de Sum 41.

Poxa! A gente fica na torcida para que esta turnê inclua uma passagem no Brasil e fica aqui a gratidão pelas memórais sensacionais. Abaixo, você confere o comunicado original na íntegra.

Sum 41

Formado em 1996 no Canadá, o Sum 41 se destacou nos anos 2000 com um estilo único de Pop Punk que trazia referências do Heavy Metal e do Rap enquanto outras bandas se prendiam a uma versão mais tradicional do gênero.

Com isso, conquistou hits como “Fat Lip”, “In Too Deep” e “Still Waiting”, mas se manteve firme nos últimos anos e renovou sua popularidade com discos como Screaming Bloody Murder (2011) e 13 Voices (2016). Até o momento, o álbum mais recente é Order in Decline, de 2019.

Heaven :x: Hell não tem previsão de lançamento e, por enquanto, a banda só tem shows marcados na Europa e na América do Norte.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!