Entrevista rara do Metallica de 1986 ganha versão remasterizada em 4K
Reprodução/YouTube

Assistir a uma entrevista marcante do Metallica para a MTV é uma verdadeira viagem no tempo e, se por um lado isso pode atiçar sua nostalgia, por outro pode mostrar como algumas atitudes da banda não eram lá muito louváveis.

O vídeo em questão foi gravado em 1986 e mostra os integrantes da lendária banda de Metal poucos meses depois da trágica morte do baixista Cliff Burton, que foi vítima de um acidente de ônibus enquanto o quarteto estava em turnê divulgando seu terceiro disco de estúdio Master of Puppets.

Além de James Hetfield, Lars Ulrich e Kirk Hammett, quem também participou do bate-papo em que o grupo comentou sobre os próximos passos da turnê foi o então novo membro da banda Jason Newsted, que foi escolhido para assumir a posição de Cliff.

Jason Newsted falava sobre “abusos” que sofria na banda

Depois de uma parte inicial da entrevista com Kirk e James, chega o momento de uma conversa entre Lars e Jason e essa parte, especificamente, chama bastante atenção, já que Newsted não economiza nas palavras ao comentar sobre o “abuso” que sofria de seus novos colegas de trabalho.

Após o entrevistador apontar que sentia “um tipo de abuso vindo do Lars” durante a conversa e perguntar se eles o tratavam assim por ser o novo membro do grupo, Newsted rapidamente respondeu (via Loudersound):

Existe um tipo de abuso por parte de todo mundo. É assim com todo mundo, não apenas os caras da banda. Então, a equipe, os produtores, todo mundo está sempre me sacaneando, mas eu já esperava e aprendi a lidar com isso… Então tudo bem. Não é grande coisa, o grande problema é que quando retribuo [esse comportamento], eles não conseguem lidar.

Lars, que estava rindo durante toda a resposta de James, interrompe o baixista e declara:

Você não pode esperar entrar nessa situação e não receber uma pequena crítica de vez em quando.

Newsted, então, continua:

Não, sério, você sabe que eu deveria ser capaz de aguentar, e quando eu devolvo a eles, eles ficam tipo [choramingando]. Bem, estou esperando, está melhorando, no começo foi muito difícil, mas agora está tudo bem.

Vale lembrar que a difícil relação com os membros do Metallica é um dos pontos que levou Jason Newsted a se desligar do grupo após um tempo, abrindo espaço para a entrada de Robert Trujillo. Talvez por já ser mais estabelecido na indústria musical, Rob não parece ter lidado com os mesmos problemas e segue firme como baixista da banda.

Assista a entrevista rara do Metallica em 1986

Em outro momento da entrevista, agora em tom mais positivo, Jason Newsted revela sua reação ao descobrir que foi escolhido como novo baixista do Metallica.

Você pode conferir a entrevista na íntegra abaixo e o trecho em questão a partir de 25 minutos.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!