“É O PODER BLACK PANTHER”: confira o EP de lançamento da rapper Pantera Black
Divulgação

Por Amanda Drumont

Cria das rodas de rima, das batalhas de MC’s e das quebradas de São Luís/MA, Pantera Black lança o seu tão aguardado EP de estreia, intitulado É O Poder Black Panther.

Com um flow afiado e uma lírica única, Pantera mostra toda a sua potencialidade como um grande nome da nova cena do Rap nacional.

O EP possui 6 faixas inéditas e conta com a produção primorosa de Adnon, um dos maiores produtores musicais do Maranhão. O match entre os dois foi instantâneo e é visível como o resultado mostra o melhor dos dois mundos: a lírica, o talento e o poder da Pantera, unido ao virtuosismo e à curadoria tão sensíveis do Adnon. Com uma participação especial, Negril completa o time de escalação desse projeto.

O resultado é um disco que passeia pelas sonoridades mais clássicas do hip hop, somado à presença de beats mais contemporâneos e, é claro, munidos das referências que você só tem se vivencia o Maranhão em sua arte: reggae, capoeira, tambor e afrobeat.

Pantera Black lança EP de estreia

Quando perguntada sobre o significado e a importância desse trabalho, Pantera conta:

[‘É O Poder Black Panther’] é a representatividade do poder de todas nós mulheres negras. É o descobrimento, é a valorização de ser uma mulher negra dentro da sociedade, um corpo pertencente negro entendendo todas as questões que envolvem politicamente e socialmente a mulher… o que aquela criança queria ser quando pequena e não soube ser porque foram negadas oportunidades ou não teve acesso. É o encontro do meu eu comigo mesma. Eu comecei a fazer rima e participar de batalhas para um autoconhecimento de alguém que eu sempre quis conhecer, e hoje eu sinto que eu me conheço da forma como eu gostaria.

Em 2022, Pantera Black se destacou cantando no espaço ‘NAVE’ de um dos maiores festivais da América Latina, o Rock in Rio, ao lado de nomes como Fafá de Belém, Nic Dias e Victor Xamã. Também em 2022 recebeu o Prêmio Papete por seu destaque na cena musical maranhense.

O EP É O Poder Black Panther está disponível em todas as plataformas digitais e você pode conferir em primeira mão as novidades como videoclipes e agenda de shows da rapper em suas redes sociais.

Ouça no player abaixo o EP de estreia de Pantera Black!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!