Na noite desta sexta-feira (5), uma espera de dez anos chegava ao fim. Uma década após a primeira e até então única passagem de Alicia Keys por São Paulo, os fãs paulistas finalmente puderam receber a excelente cantora em uma apresentação que viu o Allianz Parque assumir um formato diferente.

Com cadeiras espalhadas pelo gramado, a ideia dos organizadores era, talvez, oferecer ao público a experiência de assistir à performance de uma maneira mais confortável. Só faltou alinhar isso com a própria Alicia, que logo no início do show mandou todo mundo levantar — comando prontamente obedecido por boa parte da plateia.

Aliás, mesmo antes do pedido da cantora, o público já dava sinais de que não iria passar o tempo todo sentado. Mesmo no show de abertura, feito pela sempre ótima Luedji Luna, alguns dos presentes se empolgaram o suficiente para levantar em determinados momentos, enquanto outros pareciam tímidos com o formato diferente e tentavam entender como se comportar.

Fato é que, se alguém ainda estava sentado nas primeiras músicas de Alicia Keys, isso mudou quando IZA subiu ao palco para repetir a dose de uma parceria de sucesso que aconteceu no Rio de Janeiro, onde a brasileira cantou “Un-Thinkable (I’m Ready)” em um medley com sua própria música “Dona de Mim”, com Alicia inclusive se arriscando no português em alguns momentos.

Continua após o vídeo

Alicia Keys recebe IZA, dá show de talento e oferece chuva de hits ao público em São Paulo

A parte mais desavisada da plateia pode ter ido ao show de Alicia Keys apenas para ver grandes sucessos como “Empire State of Mind” e “No One”. Não se engane: esses foram, sem dúvidas, alguns dos momentos mais belos e emblemáticos da apresentação, com a norte-americana trazendo doses certeiras de emoção, a começar pelo seu posicionamento no palco.

Após começar o show normalmente no palco principal, Alicia se desloca para um segundo palco que fica mais próximo da “pista comum”, onde se apresenta cercada por teclados e outros aparatos musicais.

Entre uma música e outra, brinca com os recursos que tem ao seu redor, mostrando que além de cantar e tocar piano muito bem, também sabe muito bem se virar com samples, beats e sintetizadores, além de entreter a galera resgatando até um trechinho do mega hit “My Boo”.

Continua após o vídeo

Como falamos acima, para quem estava ali aguardando apenas os grandes sucessos, esse pode já ter sido um dos pontos surpreendentes. Sem se afetar por essa expectativa, Alicia Keys passou por canções menos conhecidas da discografia encantando o público e fazendo todo mundo se mexer e/ou se emocionar, comprovando mais do que nunca o poder de sua musicalidade.

Depois de retornar ao palco justamente ao som de “Empire State of Mind”, uma sequência de clássicos que inclui “Girl on Fire” e “Fallin'” dá o tom da reta final da apresentação, que se encerrou com “If I Ain’t Got You” e, muito pelo talento da artista e não por qualquer falha, deixou um grande gosto de quero mais e uma necessidade de que Alicia Keys nunca mais demore tanto tempo para voltar à capital paulista.

Abaixo, você confere o setlist da noite desta sexta-feira (5) e também algumas fotos do show de Alicia Keys em São Paulo!

Alicia Keys em São Paulo – setlist e fotos

Setlist
1. Nat King Cole
2. You Don’t Know My Name
3. New Day
4. Un-Thinkable (I’m Ready) + Dona de Mim (com IZA)
5. So Done
6. Show Me Love
7. Diary
The Beginning (Interlude)
8. The Gospel
9. Plentiful
10. Nobody (cover de DJ Khaled)
11. Skydive
12. Is It Insane
13. Only You
14. A Woman’s Worth
15. Unbreakable
Trecho de My Boo
16. City of Gods (Part II)
17. Empire State of Mind (Part II) Broken Down
18. Try Sleeping With a Broken Heart
19. Girl on Fire
20. Superwoman
21. Fallin’
22. In Common
23. Gypsy Woman (She’s Homeless) (cover de Crystal Waters)
24. Underdog
25. No One
26. Like You’ll Never See Me Again
27. If I Ain’t Got You

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!