Saiba como assistir ao episódio de estreia da nova edição do
Foto: Fabio Rocha/TV Globo

A estreia da nova edição do Linha Direta, apresentada por Pedro Bial, deu o que falar na noite desta quinta-feira (4).

O programa da TV Globo relembrou em seu primeiro episódio o caso da adolescente Eloá Pimentel, que foi assassinada por seu ex-namorado Lindemberg Alves, em outubro de 2008.

Além do feminicídio, o episódio abordou a atuação da mídia na cobertura ao vivo do crime e nas redes sociais, e o sensacionalismo de algumas emissoras durante o sequestro foi alvo de críticas.

Apesar do programa em si não citar nomes, muitas pessoas nas redes sociais relembraram e condenaram o fato da apresentadora Sonia Abrão ter mediado uma negociação com o criminoso e também o pedido de Ana Hickmann para que Lindemberg fizesse um sinal pela janela.

A Globo até chegou a fazer um mea culpa ao exibir a ligação que uma de suas repórteres, Zelda Mello, teve com o sequestrador.

Outro assunto bastante comentado pelos internautas que acompanharam a estreia do Linha Direta foi a postura da polícia durante o sequestro de Eloá. No programa, o promotor Antonio Nobre Folgado apontou os erros das autoridades durante a negociação.

Como assistir ao Linha Direta com Pedro Bial

Caso você tenha perdido a estreia do Linha Direta ou deseja rever o programa, a Globoplay liberou sua exibição.

Para assistir ao episódio de forma gratuita, o espectador só precisa se cadastrar no site do serviço de streaming da Globo (acesse aqui).

Além do programa televisivo, todas as edições do Linha Direta serão disponibilizadas em Podcast que irá incluir conteúdo extra, impressões de Pedro Bial e depoimentos em áudio. Você pode ouvir o primeiro episódio no site do g1.

As primeiras edições do Linha Direta, programa que fazia reconstituições de crimes, foram ao ar de Março de 1990 a Junho de 1990 e depois de Maio de 1999 a Dezembro de 2007. Ele foi apresentado anteriormente por Hélio Costa, Marcelo Rezende e Domingos Meirelles.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!