Depois de se apresentar no Rio de Janeiro em 2017, Alicia Keys voltou à capital carioca nesta quarta-feira (3) quando subiu ao palco da Jeunesse Arena, na Barra da Tijuca.

Antes da apresentação da artista americana, o público que chegou mais cedo pôde acompanhar a performance de Luedji Luna.

Marcado para 21h, o show de Alicia atrasou por cerca de 40 minutos, talvez por conta da entrada lenta dos fãs – muita gente ainda estava do lado de fora na hora prevista para o início do espetáculo.

Após muita ansiedade, Alicia surgiu no palco com sua competente banda para cantar “Nat King Cole”, faixa presente em seu mais recente álbum, KEYS (2021).

Glamurosa, a diva do R&B mostrou toda sua elegância ao caminhar até o piano e encantou a plateia com a execução caprichada ao tocar o instrumento. Logo após a canção, Alicia conversou com os fãs e disse que queria que todos se sentissem bem naquela noite.

Mais para frente, a ex-jurada do The Voice surpreendeu o público ao convidar IZA enquanto cantava “Un-Thinkable”, faixa presente no disco The Element of Freedom (2009).

A brasileira até puxou um trecho de “Dona de Mim” e empolgou o público, que parecia estarrecido com a surpresa. Pouco depois, Alicia surgiu na mesa de som, para delírio de quem estava mais para o fundo da plateia.

Simpática, ela interagiu com os fãs mais distantes do palco e, à frente dos teclados, apresentou faixas como “Plentiful”, “Skydive” e “Unbreakable”.

Na sequência, Alicia também contagiou o público ao tocar um trecho de “My Boo”, parceria feita com Usher em 2004, e com a execução do sucesso “Empire State of Mind (Part II) Broken Down”.

Na reta final do show, a cantora fez os fãs cantarem alto com “Girl on Fire”, do disco de mesmo nome lançado em 2012, o clássico “Fallin'”, do álbum de estreia Songs in A Minor (2001), e “Underdog”, do Alicia (2020).

Depois de “No One”, hit do disco As I Am (2007), a cantora foi ovacionada pela plateia e fez um discurso emocionado para os fãs sobre aceitação e identidade.

Na volta para o bis, às 23h10, Alicia cantou “Like You’ll Never See Me Again” e encerrou a apresentação com a bela “If I Ain’t Got You”, do álbum The Diary of Alicia Keys (2003). Era só o que faltava para o público voltar para casa com o coração aquecido!

Turnê de Alicia Keys no Brasil

O show no Rio de Janeiro iniciou a turnê Alicia+Keys World Tour 2023 na América Latina. Hoje (5), Alicia se apresentará no Allianz Parque, em São Paulo, e ainda há ingressos disponíveis que vão de R$550 a R$780.

Confira fotos e o setlist do show no Rio de Janeiro a seguir!

LEIA TAMBÉM: Foo Fighters anuncia show em Curitiba com abertura de Garbage e Wet Leg

Setlist Alicia Keys no Rio de Janeiro

1. “Nat King Cole”
2. “You Don’t Know My Name”
3. “Wasted Energy”
4. “Karma”
5. “New Day”
6. “Un-Thinkable (I’m Ready)”/”Dona de Mim” (com Iza)
7. “So Done”
8. “Show Me Love”
9. “Diary”
10. “The Gospel”
11. “Plentiful”
12. “Skydive”
13. “A Woman’s Worth”
14. “Unbreakable”
15. “My Boo” (Usher)
16. “City of Gods (Part II)”
17. “Empire State of Mind (Part II) Broken Down”
18. “Try Sleeping With a Broken Heart”
19. “Girl on Fire”
20. “Fallin'”
21. “In Common”
22. “Gypsy Woman (She’s Homeless)” (cover de Crystal Waters)
23. “Underdog”
24. “No One”
Bis:
25. “Like You’ll Never See Me Again”
26. “If I Ain’t Got You”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!