Sérgio Hondjakoff tem alta de clínica de reabilitação e fala em voltar a atuar
Reprodução/Instagram

Sérgio Hondjakoff deu mais um passo importante em seu processo de tratamento da dependência química.

Depois de passar os últimos dez meses internado em uma clínica em Itu, no interior de São Paulo, o ator de 38 anos que ficou eternamente conhecido como o Cabeção da novela Malhação recebeu alta do local no último final de semana.

Como falamos anteriormente, Sérgio iniciou o tratamento depois de episódio em julho do ano passado que deixou muitas pessoas preocupadas.

Sérgio Hondjakoff deixa reabilitação

Em entrevista à Quem, Sérgio Hondjakoff compartilhou como está se sentindo após o período de reabilitação e revelou quais são seus primeiros planos:

Minha perspectiva é ir para a casa da minha mãe em Resende. Vou aproveitar meu filho Benjamin, que está chegando hoje. Estou até com umas lembrancinhas que minha mãe comprou para ele em Itu. Quero brincar bastante com ele, me divertir, poder serenar meu coração vendo ele, admirando meu bebezinho.

O artista acrescenta que irá passar por um processo de reinserção social com a ajuda de seu terapeuta Sandro Barros:

Depois vou passar uma semaninha no Rio para fazer alguns contatos com o Sandro, que vai me acompanhar na prática. Vou passar por esse processo de reinserção social, ressocialização. Talvez tenha alguns compromissos de gravar algumas coisas, dar entrevistas. Não sei se, de repente, algum podcast para falar sobre o assunto.

Sérgio também aproveitou para demonstrar seu interesse em voltar a atuar. O ator, que trabalhou na novela Pé na Jaca e também em Toma Lá, Dá Cá e Acasos, gravou seu último trabalho em 2018, quando participou da série de TV Impuros. Sobre retomar a carreira de ator, ele disse:

Quero fazer uns contatos com produtores de elenco para já sondar alguma coisa para o futuro para algum trabalho artístico. Pequenas participações, nada que seja muito comprometedor a longo prazo. Só para eu já ir me familiarizando porque eu estou com saudade de decorar texto, de participar de uma obra de ficção.

A gente torce para que essa retomada seja bem-sucedida!

Próximos passos do tratamento

Quem também falou com o veículo foi Sandro Barros, terapeuta de Sérgio, que explicou quais são as próximas etapas do tratamento do ator.

O profissional apontou que, durante uma semana, o artista irá ficar com sua família em Resende enquanto terá atendimentos on-line com ele. A ideia é que ele siga uma rotina saudável, “dormindo no horário, se alimentando bem, fazendo esportes e se fortalecendo emocionalmente depois de 320 dias sóbrio”.

Em seguida, Sérgio vai passar uma semana no Rio de Janeiro junto com Sandro para que possam ir “em grupos, buscar o espiritual, fazer futevôlei e [fazer] um acompanhamento terapêutico presencial”. O terapeuta acrescentou:

Ele vai ter uma imersão de sete dias comigo. Em seguida ele voltará para Resende para, depois, quem sabe, voltar a dar entrevistas, ir a programas e buscar novos trabalhos. O acompanhante terapêutico ajuda em todos os setores. Usa muito o recurso interno, a bagagem emocional que ele tem para ajudá-lo.

[…] Ele precisa encontrar alegria na sobriedade. Minha função é inspirar a pessoa, remover bloqueios, ajudá-lo a encontrar esperança. Por isso eu preciso muito estar ao lado dele nesse momento. É importantíssimo ele saber dizer não aos convites de bebida e drogas e ambiente de risco e dizer sim para ele.

Desejamos que Sérgio Hondjakoff continue tendo sucesso em seu tratamento!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!