Renato Russo canta hit da música Sertaneja em versão de IA; ouça
Reprodução/YouTube

Recentemente, um internauta ficou curioso para saber como seria uma versão do hit Sertanejo “Batom de Cereja”, da dupla Israel & Rodolffo, interpretada pelo lendário e saudoso Renato Russo.

Seguindo a fortíssima tendência do uso de Inteligência Artificial, o usuário do Twitter chamado Jéferson Menezes compartilhou um vídeo que fez uso da ferramenta para gravar um trecho do sucesso recente com a voz do líder da Legião Urbana.

Você pode conferir o resultado, que ficou bastante realista e até um pouco bizarro, ao final da matéria!

Renato Russo cantando Sertanejo em versão de IA

Como era de se esperar, o vídeo não demorou para circular nas redes sociais e atrair diversas opiniões.

Enquanto alguns fãs de Renato Russo acharam o experimento divertido, outros apontaram suas preocupações com materiais produzidos a partir de Inteligência Artificial. Um internauta respondeu o áudio dizendo:

Isso dá muito medo pela perfeição. Surreal como isso se desenvolveu em tão pouco tempo.

Outro reforçou essa reflexão, declarando:

É tudo muito assustador! Consigo ver os próximos anos como os livros de distopia que já li.

E você, o que acha?

Inteligência Artificial na música

O uso de IA tem gerado calorosas discussões nos últimos tempos. Como te contamos aqui, um estudo recente apontou que a maioria dos artistas já estão usando o recurso para criar novas músicas. 

Enquanto isso, nomes como o icônico Nick Cave apontaram seu descontentamento com a ferramenta. O veterano justificou que não é necessário “inventar uma tecnologia que possa imitar esse ato criativo tão bonito e misterioso” que é o ato artístico.

Por outro lado, a cantora Grimes tem incentivado o uso de IA ao convidar seus seguidores a usarem a tecnologia para criar músicas com sua voz. Saiba mais detalhes aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!