Samba de Colher
Crédito: Nathália Pacheco

O quarteto mineiro Samba de Colher lançou nas plataformas digitais o EP Pagar pra Ver, gravado no Beco JF, mesma casa de shows onde foram feitos os vídeos para as músicas que serão lançado posteriormente.

O compacto apresenta seis faixas, sendo uma composta por MC Xuxu, que faz participação especial. Criado em 2018, o grupo de pagode é formado pela cavaquinista Alessandra Crispin, as percussionistas Isabella Queiroz e Mariana Assis e a violonista Tamires Rampinelli.

Caroba

Caroba
Crédito: Luiza Quintão

A dupla Caroba, formada por Jader Elisei e Fred Cabala, liberou nos serviços de streaming o EP Entre, que percorre múltiplas influências dos integrantes.

O compacto apresenta cinco faixas experimentais e contemplativas, passeando entre o Folk e a MPB e remetendo a nomes como Los Hermanos e Clube da Esquina.

O trabalho de estúdio tem a participação de Pedro Chabudé nos baixos e backing vocals, que assina a produção e percussões junto com Matheus Ullmann, responsável também pelos sintetizadores, mix e master do EP.

Aiyra e Jáder

Aiyra e Jáder
Crédito: divulgação

A cantora e compositora Aiyra se juntou a Jáder para lançar o single e clipe de “#VSF” através do selo DoSol. O vídeo foi gravado nas ruas do centro de Recife, em Pernambuco, e busca a representação da força que uma amizade tem para eliminar as coisas ruins e colorir os dias.

“‘#VSF’ é uma música que nem de longe pretende comunicar agressivamente algum sentimento de insatisfação, embora em primeiro momento possa parecer. Ela é um grito de liberdade diante de relações amorosas que, mesmo aparentemente pacíficas, mostram-se muito mais agressivas do que, ao pé da letra, possa soar essa sigla. É uma ode ao poder pessoal, que certamente proporcionará muita identificação com o público de forma geral, principalmente o que já sofreu um ghosting na vida,” reflete Aiyra.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!