Radar TMDQA! com The Boy from the South, Pink Honey Moan e Layday
Fotos via Reprodução/Instagram

Se você acompanha o TMDQA! há algum tempo, sabe que uma das nossas principais missões sempre será apresentar novos artistas independentes do Brasil e do mundo.

Por isso, em uma parceria com a plataforma Groover, onde qualquer artista pode enviar sua música para curadores de todo o planeta, estamos dando início a um projeto chamado Radar TMDQA! que irá trazer 5 excelentes novidades para você incluir em sua playlist semanalmente.

Aliás, todas essas músicas estarão primeiro na nossa própria playlist Radar, que você pode conferir logo abaixo, antes de conhecer as bandas que compõem a lista dessa semana. Divirta-se!

Bleu Couard

Diretamente da França, o Bleu Couard está lançando seu primeiro EP e tem uma vibe muito específica que eles mesmos descrevem perfeitamente: música para ouvir enquanto volta pra casa de uma festa na madrugada do dia seguinte.

Se não fez tanto sentido, a gente promete que é só dar o play em “(N)ot (N)ow [SHIVERS!]” que você vai entender por que essa mistura de uma sonoridade Folk com uma pegada eletrônica encaixa tão bem com essa descrição!

Acompanhe Blue Couard no Instagram

The Boy from the South

Projeto solo de Pedro Balaña, The Boy from the South surgiu no meio da pandemia e conta com um dedo do produtor Brett Shaw (Foals, Florence + The Machine) que se contrapõe muito bem com o estilo super bem-humorado do artista, que parece não se levar a sério em nenhum aspecto além da música.

Além de ter um ótimo clipe, a canção é daquelas que vai grudar na sua cabeça logo à primeira ouvida. Aperte o play e tire a prova!

Acompanhe The Boy from the South no Instagram

Layday

Com influências de nomes como Slowdive, Cocteau Twins e Beach House, o artista francês Layday gravou o primeiro single de seu novo EP de uma maneira bastante inusitada: de acordo com ele próprio, a faixa ganhou vida durante uma visita ao Sri Lanka, em um dia que as condições climáticas o impediram de surfar.

Gravada em fita, “Farewell” é uma música tocante e com uma atmosfera envolvente, que cativa o ouvinte e vai te deixar sedento por mais.

Acompanhe Layday no Instagram

Pink Honey Moan

Natural da Dakota do Sul, nos EUA, o cantor e compositor Jared Lindbloom se apresenta como Pink Honey Moan e transita entre uma sonoridade esperançosa e melancólica com maestria no single “Bad Man”. Segundo ele, a faixa não fala necessariamente sobre um “cara mau”, mas sim sobre o sentimento de ser “algo ruim, cara”.

Com uma pegada íntima e ao mesmo tempo dinâmica, a canção acerta nos mínimos detalhes e traz influências de nomes como Nick Cave e Elliott Smith, além de inspiração no seriado True Detective. A faixa ainda conta com participações de Beeson daoud, que faz um belíssimo solo de trompete, e estará no álbum The Live Life Girl Will Arm You.

Acompanhe Pink Honey Moan no Instagram

Storm Orchestra

E vamos de pedrada pra fechar essa edição! Mais um francês na lista, o Storm Orchestra oferece riffs que mais parecem um soco na cara enquanto vocais certeiros navegam entre o melódico e o provocativo, gerando uma espécie de mantra catártico que tem fortes referências do Punk.

Acompanhe Storm Orchestra no Instagram

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! BRASIL

Música brasileira de primeira: MPB, Indie, Rock Nacional, Rap e mais: o melhor das bandas e artistas brasileiros na Playlist TMDQA! Brasil para você ouvir e conhecer agora mesmo. Siga o TMDQA! no Spotify!