Ju Santana
Crédito: divulgação

A cantora e compositora Ju Santana liberou nos serviços de streaming o clipe feito para a música “Lugar de Homem” em parceria com Luck.

Dirigido por Carina Rocha, o vídeo é inspirado na novela Caminho das Índias, escrita por Glória Perez e transmitida em 2009 pela Globo. O look de Ju Santana no registro audiovisual traz como referência a personagem Norminha, interpretada por Dira Paes no folhetim.

A letra da canção que estará no EP Meu Lugar reverte as expectativas sobre o masculino e coloca a mulher na posição de receber carinhos, cuidados e comida pronta do companheiro.

“‘Lugar de homem’ é uma brincadeira com a ultrapassada frase ‘Lugar de mulher é na cozinha’, que depois se reverteu para ‘Lugar de mulher é onde ela quiser’. Vi no Facebook, anos atrás, uma foto postada por uma amiga, do namorado cozinhando para ela, com a legenda irônica ‘Lugar de homem é onde ele quer’. Pensei comigo: isso dá um caldo. A partir dessa inspiração comecei a escrever os versos do refrão, colocando o homem numa atitude de cuidado dentro da relação amorosa, no ambiente doméstico, que usualmente não lhe é exigida, nem cobrada socialmente,”,  comenta Ju, que ainda não divulgou a data de lançamento do compacto.

Anderson Batista

Anderson Batista
Crédito: reprodução

O cantor, compositor e multi-instrumentista carioca Anderson Batista lançou no YouTube o clipe da faixa “Qual é o nome da sua saudade?”, terceiro single do EP de estreia Pra Fazer Valer.

Dirigido por Marcel Fat Lapa, o vídeo mostra Anderson fazendo samba pelas ruas do Rio de Janeiro em encontros musicais bem fraternos e com referência aos tempos da infância.

“’Qual é o nome da sua saudade?’ é canção que versa sobre esse sentimento tão profundo sentido por todos nós. Fala sobre abundância e escassez, alegria e tristeza, sorte e azar, sobre a pureza do encontro verdadeiro e das lembranças que queimam em nosso peito como se fosse fogueira,” explica Anderson, que disponibilizará o compacto em Maio.

Anteriormente, ele havia liberado as músicas “Griot”, “Emílio”, releitura de Jorge Ben, e “Pra Fazer Valer”, que homenageia a cultura dos bailes charme.

Rafael Kadashi

Rafael Kadashi
Crédito: divulgação

O cantor e compositor carioca Rafael Kadashi disponibilizou nas plataformas digitais a música “Eu e o Mar”, que mistura a MPB com o Pop e abre uma nova fase na discografia do artista.

“Eu estava me sentindo muito apaixonado, mas vivendo um dia de cada vez, pois passei a entender o medo que as pessoas têm de se envolver hoje em dia. Decidi ir à praia sozinho, peguei um barco, fiz trilha, mergulhei e depois sentei na areia e imaginei como seria legal estar com ele ali. Mesmo não tendo um namoro, temos uma vibe boa juntos, um desejo que se completa, e muito mais, mas também estava ótimo o clima o dia, eu, o mar, o desejo da paixão de querer estar junto e entende que tudo tem um tempo certo para acontecer. Então decidi aproveitar o meu dia e a sensação que a paixão deixa,” afirma Rafael.

Kadashi estreou com o lançamento do EP Livre (2017) e não demorou a liberar seu primeiro disco completo, Quebrado (2018). No ano passado, ele divulgou o álbum Pedaços (2022).

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!