Gordon Lightfoot, ídolo de Bob Dylan e Neil Young, morre aos 84 anos
Reprodução/YouTube

O cantor e compositor canadense Gordon Lightfoot faleceu na noite da última segunda-feira (1º) aos 84 anos de idade.

Os representantes do músico informaram que ele estava em um hospital de Toronto no momento em que nos deixou, mas a causa da morte não foi revelada de acordo com a CBC (via Omelete).

Conhecido como um grande artista da cena folk dos anos 60 e 70, o trabalho de Lightfoot sempre foi admirado por algumas lendas do gênero, como Bob DylanNeil Young.

Carreira de Gordon Lightfoot

Gordon Lightfood nasceu em 17 de Novembro de 1938 em Orillia, Ontário, e iniciou sua carreira na música nos anos 1960.

O artista só disponibilizou seu primeiro disco de estúdio Lightfoot! em 1966. O trabalho conquistou o público, principalmente por conta da regravação de “The First Time Ever I Saw Your Face”, de Ewan MacColl.

A partir disso, Gordon atraiu os amantes do folk com suas músicas comoventes e com letras emocionantes.

Em canções como “The Canadian Railroad Trilogy” (1967) e “The Wreck of The Edmund Fitzgerald” (1976), um dos seus maiores sucessos, o músico canadense explorou a história, a geografia e a cultura de seu país, unindo a música com a contação de histórias de uma forma que deixa muito clara sua influência no trabalho de Dylan e outros.

Entre os 20 álbuns de estúdio lançados por Lightfood ao longo de sua carreira, outras músicas também se destacaram mundialmente, incluindo “If You Could Read My Mind”, “Sundown” e “Carefree Highway”.

Confira abaixo alguns trabalhos de sucesso de Gordon Lightfoot. Que o músico descanse em paz!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!