Al Capone
Foto via Wikimedia Commons

Quem já assistiu a séries ou documentários sobre crimes sabe que, muitas vezes, algumas das pessoas mais horripilantes que já passaram por este planeta eram capazes de cometer atos impensáveis sem deixar nenhuma marca. Mas, em muitos casos, eles acabaram sendo presos por algum “crime menor”.

Um dos casos mais emblemáticos é o de Al Capone, gângster que era um dos principais chefes do crime organizado e acabou preso por sonegação de impostos. Assim como ele, outros nomes que incluem até mesmo serial killers também passaram por situações parecidas, sendo presos por coisas “banais” até que seus outros crimes foram associados.

Veja 5 exemplos abaixo!

5 vezes em que grandes criminosos foram presos por “crime menor”

Al Capone

Al Capone
Foto via Wikimedia Commons

Como falamos acima, Al Capone foi um dos criminosos mais famosos da história e o gângster poderia ter passado a vida sem ir à cadeia graças às suas inúmeras conexões com figuras influentes, incluindo policiais e até o prefeito de Chicago.

No entanto, o judiciário dos EUA encontrou uma forma de condená-lo por sonegação de impostos por considerar que, mesmo que seu dinheiro tivesse sido obtido de forma ilegal, estaria sujeito a tributação.

Capone ficou preso de Maio de 1932 a Novembro de 1939.

Ted Bundy

Ted Bundy
Foto via Wikimedia Commons

Um dos serial killers mais assustadores de todos os tempos, Ted Bundy foi responsável pela morte de pelo menos 20 jovens mulheres entre 1961 e 1978, passando por diversos estados americanos.

Apesar de estar na lista dos mais procurados do FBI, Bundy só foi preso porque foi parado por dirigir um veículo roubado em West Pensacola, na Flórida, no dia 15 de Fevereiro de 1978. Ele recebeu pena de morte e foi executado em 24 de Janeiro de 1989.

David Berkowitz

David Berkowitz
Foto via Wikimedia Commons

Conhecido como “Son of Sam”, David Berkowitz é um dos serial killers mais notórios de todos os tempos por seus ataques em Nova York. Apesar de seus crimes hediondos, ele só foi pego graças a uma multa de trânsito.

No dia em que assassinou Stacy Moskowitz, uma testemunha o viu mexendo em uma multa e isso fez com que a polícia pudesse encontrar David, que havia sido multado por estacionar o carro em frente a um hidrante. A partir daí, os crimes foram todos conectados e Berkowitz foi preso em 12 de Junho de 1978, seguindo na cadeia até hoje.

William Suff

William Suff
Foto via Wikimedia Commons

Outro serial killer, William Suff é provavelmente o que passou pela situação mais improvável por aqui. Em Julho de 1995, ele foi condenado por 12 assassinatos e uma tentativa de assassinato, e a suspeita é de que ele tenha feito mais de 20 vítimas.

Ele só foi pego porque, em 9 de Janeiro de 1992, fez um retorno ilegal na cidade de Riverside County, na Califórnia. Depois de consultar o sistema, a polícia viu que ele era procurado e fez uma busca em seu carro, encontrando uma faca ensaguentada e uma corda que levaram a uma investigação mais profunda.

Timothy McVeigh

Timothy McVeigh
Foto via Wikimedia Commons

Você pode conhecer Timothy McVeigh como o homem que transformou um caminhão em uma bomba e deixou 168 pessoas mortas em Abril de 1995 em Oklahoma City, nos EUA. O veterano do exército norte-americano, no entanto, foi pego também por problemas no trânsito.

No mesmo dia em que cometeu o atentado, McVeigh estava andando sem placa em uma rodovia de Oklahoma e foi parado pela polícia. Além disso, ele estava carregando uma arma que não estava à mostra, e isso fez com que o policial começasse buscas e encontrasse a relação com a bomba. Ele foi preso e condenado à morte em 1997, tendo sido executado em 11 de Junho de 2001.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!