Violinos em Orquestra
Foto de orquestra via Shutterstock

A performance da Filarmônica de Los Angeles da Sinfonia nº 5 de Tchaikovsky na última sexta-feira (28) no Walt Disney Concert Hall foi marcada por uma situação para lá de inusitada.

Segundo a Consequence, pessoas na plateia relataram que uma mulher teve, supostamente, um orgasmo durante o show. A suspeita veio depois que ela soltou um gemido alto, chamando a atenção de quem estava ao redor.

O compositor e produtor musical Magnus Fiennes, que estava presente, afirmou no Twitter que os músicos da orquestra perceberam que algo acontecia e continuaram a apresentação:

Uma mulher na plateia teve [um] orgasmo alto e de corpo inteiro durante o segundo movimento do 5º. A banda continuou educadamente. Parabéns a LAPhil (e Pytor Ilyich) por fazê-lo.

Uma reportagem do Los Angeles Times também relatou que outra participante do evento chamada Molly Grant viu a origem do som e disse que a mulher respirava pesadamente, sentada com seu parceiro.

O parceiro dela estava sorrindo e olhando para ela – como um esforço para não envergonhá-la. Foi muito bonito.

Muitos outros presentes opinaram, alguns chamando o gemido de “maravilhoso e revigorante” e outros sugerindo que pode ter sido menos prazeroso do que parecia.

Que coisa! Confira o áudio captado ao final da matéria.

Relação da música clássica com reações físicas

Ainda de acordo com a Consequence, a história da música erudita está relacionada à estímulos eufóricos e físicos.

Na década de 1840, por exemplo, o pianista Franz Liszt era tão popular e dinâmico em apresentações que as multidões ficavam em êxtase e o fenômeno foi até apelidado de “Lisztomania”.

Os fãs, literalmente, se jogavam em Liszt e tentavam pegar pedaços de suas roupas e fios de cabelos, ou mesmo as sobras de seu chá. Algumas mulheres até jogavam suas calcinhas no palco de tão emocionadas pela apresentação.

Consegue imaginar?

LEIA TAMBÉM: Eita! Robert Pattinson revela que teve orgasmo de verdade em cena famosa de filme

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!