Parkway Drive no Summer Breeze Brasil
Foto por Stephanie Hahne / TMDQA!

O Memorial da América Latina, de São Paulo, foi palco da primeira edição do Summer Breeze Brasil no último final de semana, porém o som alto não agradou muitas pessoas que estavam próximas ao local do evento.

Moradores da Barra Funda, bairro onde fica o espaço que estava recebendo o festival de Heavy Metal, reclamaram do volume do som gerado durante o evento.

Vale lembrar que o line-up da versão brasileira do aclamado festival europeu contou com nomes de peso como Lamb Of God, Sepultura, Skid Row, Stone Temple Pilots, Blind Guardian e muito mais.

Moradores reclamam do som do Summer Breeze

Apesar de ter feito a felicidade de muitos roqueiros, o Summer Breeze deixou algumas pessoas realmente irritadas por conta de seu som.

Através de relatos e áudios de vizinhos recebidos pela VEJA São Paulo e comentários nas redes sociais, moradores próximos do Memorial da América Latina compartilharam desabafos sobre a experiência do festival. Um morador da área declarou:

Moro aqui há sete anos. Nunca vi um absurdo desses. Insuportável.

Já outra pessoa que estava perto do evento disse:

O som do Summer Breeze está alto em excesso. Estou no carro parado há uns 200 metros do palco, e o carro está tremendo.

Em nota, a organização do Summer Breeze Brasil afirmou que o volume do som durante os shows estava dentro dos conformes:

Efetuamos a medição do som durante todo o evento e reportamos ao Memorial da América Latina e órgãos responsáveis. Atestamos que tudo está dentro do estabelecido pela lei.

Summer Breeze no Brasil

O TMDQA! esteve na primeira edição do Summer Breeze no Brasil e registramos os melhores momentos do evento.

Você pode conferir abaixo alguns destaques do festival e mais detalhes da cobertura em nosso perfil do Instagram.

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!