Aerosmith em Moscou, 2014
Foto do Aerosmith via Shutterstock

O Aerosmith anunciou sua turnê de despedida no início desta semana, como falamos aqui, e entre os shows marcados a banda planejou uma celebração especial em Boston, sua cidade natal.

Os fãs do lendário grupo de Rock vão poder comemorar a virada do ano assistindo ao show da banda, já que foi marcada uma apresentação para o dia 31 de Dezembro na cidade mais importante do estado de Massachusetts.

Encerrando uma carreira de 50 anos, a turnê “Peace Out” já tem shows confirmados pela América do Norte, mas é provável que o grupo ainda adicione outros locais em sua agenda para conseguir se despedir da maior parte de seus admiradores.

Origens do Aerosmith

Em 1970, o Aerosmith foi fundado depois que Steven Tyler, Joe Perry, Tom Hamilton, Joey Kramer e o guitarrista Ray Tabano (que passou muito pouco tempo) se juntaram a partir de trabalhos em outras bandas.

Os músicos se mudaram para uma casa no número 1325 da Commonwealth Avenue e o endereço em Boston passou a ser conhecido como “Aerosmith House”, onde eles moravam, ensaiavam, faziam festas e escreviam seus hits.

Cerca de um ano depois, Tabano foi substituído por Brad Whitford e, assim, surgiu a formação clássica do grupo.

Após alguns shows ao vivo nos bares de Boston, onde a banda ganhou maior destaque no bar Kansas city, que lhes proporcionou uma certa fama, a banda assinou um contrato com a Columbia Records em 1972 e gravou seu disco de estreia, autointitulado, que inclui um dos maiores sucessos do grupo, “Dream On”.

Turnê “Peace Out”

Como mostramos anteriormente, a turnê de despedida do Aerosmith foi anunciada através de um vídeo em que lendas como Ringo Starr, Slash, Eminem, Dolly Parton e mais aparecem incrédulos com a novidade de que a banda irá encerrar suas atividades.

O vídeo, que mistura brincadeira com realidade, também conta com a presença do vocalista Steven Tyler, o guitarrista Joe Perry, o baixista Tom Hamilton e o também guitarrista Brad Whitford.

Quem está ausente do registro é o baterista Joey Kramer, que há algum tempo está com a relação desgastada com o restante da banda.

Em um comunicado à Associated Press (via Boston.com), o grupo apontou que Kramer decidiu não participar das datas anunciadas da próxima turnê. Apesar de ainda fazer parte do grupo, o baterista está de licença para “focar sua atenção em sua família e saúde” desde sua residência em Las Vegas no ano passado.

De acordo com o Aerosmith, o baterista John Douglas continuará tocando no lugar de Joey.

Confira aqui todas as datas e locais já confirmados da turnê “Peace Out”.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!