Nuno Bettencourt
Crédito: reprodução

A gente te contou aqui sobre o Best of Blues and Rock que acontecerá em São Paulo em Junho e o guitarrista Nuno Bettencourt é uma das atrações do aguardado evento junto com o Extreme.

Recentemente, o músico conversou com Tommy London na rádio SiriusXM e, durante o papo, Nuno discutiu seu método de gravação em estúdios caseiros e o dia monumental em que Eddie Van Halen apareceu durante a gravação da nova música “Rise”.

No entanto, a entrevista ficou marcada pela lembrança de quando Nuno tocou com Prince pela primeira vez ao vivo. Segundo o relato, Bettencourt ouviu o próprio autor de sucessos como “Kiss” o chamar de “um dos três melhores guitarristas do mundo” (via Blabbermouth):

Eu estava fazendo isso em LA, onde estava tendo uma homenagem ao Earth, Wind & Fire, se é que dá pra acreditar. E o Steve Lukather [do Toto] estava fazendo isso [com] um monte de guitarristas, e era um bando de músicos doentes. E o Earth, Wind & Fire estava lá, e foi em um auditório. E eu estava tocando ‘Higher Ground’, eu acho. E estou esperando meu nome ser chamado para ser apresentado. Estou nos bastidores. Eu saio e mando ver.

E, é claro, no segundo em que eles dizem meu nome, eu olho para o corredor e andando pelo corredor, entrando no prédio está o Prince. E eu estou parado bem ali. Ele se senta na primeira fila. E eu fico, tipo, ‘Agora pronto. Isso não é ótimo? Prince provavelmente nunca me viu tocar antes. Agora eu vou fazer isso.’ E eu notei que ele estava sentado ao lado de alguém que eu conheço e é um produtor, e sua namorada é uma cantora incrível chamada Nikka Costa. Se você nunca ouviu falar, procure o álbum de Nikka Costa. ‘Everybody Got Their Something’ – você provavelmente ouviu essa faixa; é ela. [Ela é uma] cantora insana.

Nuno Bettencourt impressionou até mesmo Prince

Na sequência da conversa, Nuno continua:

Então, de repente, ele está sentado ao lado de um dos meus melhores amigos e Nikka, que tipo, estaria na minha casa [no dia seguinte]. Eu acho que foi porque nossos filhos brincam juntos, tipo, com minha esposa. Então, de repente, eu estou tocando e começo a tocar. Não posso deixar de notar que Prince está na primeira fila e estou tentando o meu melhor para ser o cara mais descolado e fazê-lo gostar de mim. E então, de repente, ele se inclina para Nikka e diz algo. E ele volta, e eu fico, tipo, ‘Ah meu Deus. Ele acabou de dizer a ela o quanto eu sou péssimo. Ele disse a ela que eu não estava tocando direito. Ele disse a ela qualquer coisa assim’.

Ironicamente, ela estava na minha casa no dia seguinte – no dia seguinte – e eu voltei do estúdio e ela e minha filha, eu acho, estão sentadas lá e elas estão apenas olhando para mim. E basta eu passar e eu fico tipo, ‘O que foi?’ E [ela] tipo, ‘Você não quer saber o que Prince me disse sobre você?’ E eu, tipo, ‘Não, eu não sei.’ E eu fui para a cozinha. Eu fui embora. Eu voltei 30 segundos depois. Eu fiquei, tipo, ‘Tudo bem, o que ele disse? O que ele disse?’ E ela disse, ‘Bem, tem certeza que quer saber?’ Eu fico, tipo, ‘Tudo bem. Foda-se isso.’ E ela disse, ‘Ele disse, ‘Eu acho que aquele ali é um dos três melhores guitarristas do mundo.”

A propósito, nunca contei essa história a ninguém até hoje. Provavelmente só estou contando porque ele faleceu e você não pode negar que ele disse isso. Mas o que quero dizer é que levei isso comigo, tipo, ‘Uau, ele está ouvindo. Ele escuta. O meu herói’.

Guitarrista do Extreme elogiado por Prince virá ao Brasil

Que história! Vale lembrar que ainda há ingressos para você ver um dos melhores guitarristas segundo o Prince no Best of Blues and Rock. É possível adquirir sua entrada neste link.

LEIA TAMBÉM: 5 motivos para você não perder o festival Summer Breeze Brasil de jeito nenhum

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!