Freya Ridings explora a solidão e o amor-próprio em seu novo disco
Crédito: Sophie Adams

Explorando sensações que vão do amargo ao doce, Freya Ridings acaba de lançar seu aguardado segundo disco de estúdio, Blood Orange.

Em seu novo trabalho intimista, a cantora reflete sobre temas que a acompanharam nos últimos três anos, como solidão e a busca pelo reencontro de si. Sobre a escolha do título, a artista disse em nota:

A ideia veio da laranja sanguínea, que tem uma textura mais grossa e resistente – é mais difícil passar pela casca, mas é mais doce e vale a pena lutar. Há tanta escuridão melancólica em minha música. Eu só queria sentir a luz e a alegria.

Como Freya explicou anteriormente ao TMDQA! em um papo exclusivo, basicamente todas as músicas do álbum foram escolhidas com a ajuda de seus fãs.

A britânica fez 14 lives em sua conta do Instagram durante a pandemia, onde foi compartilhando suas músicas inéditas e recebendo opiniões do público. A partir disso, definiu qual seria a tracklist do disco.

Freya Ridings – Blood Orange

Ao longo das 14 faixas presentes em Blood Orange, a dona dos hits “Lost Without You” e “Castles” apresenta o amadurecimento de sua poderosa voz enquanto a sonoridade vai do piano aos sintetizadores da disco music.

Antes do lançamento do álbum, o público foi conhecendo o novo trabalho com o lançamento dos singles “Weekends”, “Face in the Crowd”, “Perfect”, “Can I Jump” e “I Feel Love”. Sobre o álbum, Freya Ridings declarou:

O que eu realmente queria fazer com esse álbum era falar as coisas que eu mais tinha dificuldade de dizer. Escolher as coisas que eu de fato, fisicamente, não conseguiria falar para as pessoas – e escrever sobre elas, cantar sobre elas. Essa foi a verdade de ‘Blood Orange’: me assustar com o quão honestas essas músicas podem ser.

Em Blood Orange, sucessor do disco de estreia de Ridings autointitulado que foi lançado em 2019, mais uma vez a talentosa artista mostra que é possível abraçar o caos interno e lidar com as emoções ao mesmo tempo em que busca momentos solares.

Confira abaixo a performance ao vivo de Freya Ridings da faixa-título no Alexandra Palace, em Londres, e em seguida ouça Blood Orange na íntegra!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!