Pink Floyd
Crédito: reprodução

O Pink Floyd liberou em seu canal no YouTube o trailer do documentário Have You Got It Yet? The Story of Syd Barrett and Pink Floyd, que explora a trajetória do enigmático Syd Barrett, vocalista original da cultuada banda que faleceu em 2006 aos 60 anos.

Co-dirigido pelo também falecido Storm Thorgerson, que criou as emblemáticas artes das capas de A Saucerful of Secrets (1968), Dark Side of the Moon (1973) e muitos mais e Roddy Bogawa, o filme apresenta novas entrevistas com Roger Waters, David Gilmour e Nick Mason, bem como “amigos, amantes e a família de Syd”.

A sinopse oficial diz (via BrooklynVegan):

Ícone cult, enigma, recluso… a vida de Syd Barrett, membro fundador do Pink Floyd, está cheia de perguntas sem resposta. Até agora. Juntando sua ascensão ao estrelato pop, seus impulsos criativos e destrutivos, colapso, saída da banda e vida subsequente sozinho, este documentário de longa-metragem é ambientado no contexto social dos explosivos anos sessenta.

Have You Got It Yet? The Story of Syd Barrett and Pink Floyd será exibido nos cinemas do Reino Unido em 15 de Maio, com lançamento global programado para o final de 2023.

Aguardamos! Assista ao trailer do documentário ao final da matéria.

Nick Mason quer reunir o Pink Floyd

A gente já te contou diversas vezes sobre os atritos entre David Gilmour e Roger Waters, guitarrista e baixista do Pink Floyd respectivamente, e o baterista Nick Mason por muito tempo tentou servir como intermediário na relação conturbada dos dois.

Embora as brigas tenham ganhado contornos cada vez maiores, Mason ainda carrega o propósito de apaziguar os ânimos entre Gilmour e Waters. Ele estaria “tentado” a reunir a banda novamente e afirmou estar “disponível para qualquer coisa”.

Vale lembrar que Gilmour recentemente chamou Waters, entre muitas outras ofensas, de “apologista misógino e anti-semita de Putin” em treta que envolveu até a sua esposa.

LEIA TAMBÉM: AO VIVO: saiba como assistir ao show da nova turnê de Roger Waters no Brasil

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!