O dia em que o NX Zero usou um sósia para aparecer em programa da MTV
Foto por Cesinha / Reprodução / Twitter

Desde que anunciou sua aguardada turnê de reunião, o NX Zero tem provocado seus fãs com relação ao que eles podem esperar dos novos shows.

Encerrando um hiato que começou em 2017, as primeiras apresentações da tour Cedo ou Tarde, que irá rodar o Brasil do Norte ao Sul, estão marcadas para acontecer no MITA Festival, especiamente nos dias 28 de maio no Rio de Janeiro e 4 de junho em São Paulo.

Com seis discos de estúdio lançados, não é uma tarefa fácil para o grupo que completou recentemente 22 anos de carreira decidir quais músicas vão integrar o repertório das apresentações da excursão.

Como vai ser o setlist do NX Zero nos shows de reunião?

Se dependesse dos fãs, Di Ferrero, Dani Weksler, Gee Rocha, Fi Ricardo e Caco Grandino poderiam passar horas e mais horas no palco cantando todas as faixas da discografia do NX.

Observando as sugestões dos fãs nas redes sociais e pensando tanto nos hits como em músicas que não tocaram com tanta frequência nas rádios ou programas de televisão na época de seus lançamentos mas são constantemente citadas pelo público, separamos 10 canções que não podem faltar no setlist da banda em sua turnê de reunião.

É importante lembrar que a segunda edição do MITA também terá shows de Florence + The Machine, Lana Del Rey, The Mars Volta, HAIM e muito mais. Você ainda pode garantir ingressos para o festival no site da Eventim. Vem com a gente!

10 músicas que não podem faltar nos shows do NX Zero

“Cedo ou Tarde”

Fazendo jus ao nome da turnê, a música “Cedo ou Tarde” é praticamente uma certeza no setlist de todos os shows do NX Zero nesta excursão.

A emocionante faixa lançada em 2008 integra o terceiro álbum de estúdio da banda, o elogiado Agora, e foi escrita por Di e Gee em homenagem ao pai do guitarrista que faleceu quando ele tinha apenas dois anos de idade.

“Além de Mim”

Com um riff de guitarra inconfundível em seu início, “Além de Mim” é uma das canções que marcou o começo da carreira da banda. A faixa abre o segundo álbum de estúdio do grupo autointitulado NX Zero, lançado em 2006, e até hoje é lembrada com muito carinho pelos fãs.

Ela também foi a música utilizada no primeiro teaser da reunião, então é bem possível que seja figurinha carimbada no repertório. Tomara!

“Círculos”

Como os fãs bem sabem, as mais antigas sempre mexem com o coração do ouvinte e, até mesmo, dos integrantes que também estão compartilhando nas publicações do NX suas preferências.

Continuando a falar do segundo disco da banda, muitas pessoas, incluindo o guitarrista Gee Rocha, estão na esperança de que “Círculos” faça parte do setlist da turnê. A gente fica na torcida!

“Ligação”

Outra música muito pedida pelos fãs nas redes sociais é a melancólica “Ligação”. A faixa foi o segundo single divulgado pela banda do seu quinto disco de estúdio, Em Comum, disponibilizado em 2012.

“Daqui pra Frente”

A música “Daqui pra Frente” também se configura como um dos clássicos do NX Zero e foi um dos principais singles do terceiro álbum de estúdio da banda, Agora. Ela marcou uma geração ao ser usada como música de abertura da 15ª temporada da série de televisão Malhação, exibida em 2008 na TV Globo. Não pode faltar!

“Só Rezo”

Outro hit de peso que é praticamente certo no repertório da Tour “Cedo ou Tarde” é a poderosa “Só Rezo”. A música foi lançada em 2009 e integra o quarto álbum de estúdio da banda, Sete Chaves, tendo ficado cinco meses na Billboard Brasil Hot 100.

“Só Rezo” ainda ganhou uma versão em parceria com Emicida e Yo Yo que integrou o disco Projeto Paralelo, primeiro álbum de remixes do NX.

“Uma Gota no Oceano”

Outra canção que pode surpreender alguns e também está sendo muito citada pelos fãs é “Uma Gota no Oceano”. A música integra o primeiro EP do NX Zero, Estamos no Começo de Algo Muito Bom, Não Precisa Ter Nome Não, que foi disponibilizado em 2014. Seria um baita presente pros fãs, hein?

“Incompleta”

Em uma das publicações de divulgação da turnê, o NX compartilhou nas redes sociais um papel com o “suposto setlist” do show. Porém, ele estava preenchido apenas com a palavra “Incompleta”, que foi repetida 11 vezes.

Apesar da brincadeira, vários admiradores da banda entenderam que “Incompleta”, que também é o nome de uma música do grupo, estará no repertório dos shows. Ruim não seria…

“Apenas um Olhar”

A penúltima posição da nossa lista poderia ser ocupada por outros inúmeros hits da banda mas, como ainda não citamos nenhuma música do primeiro disco do NX, Diálogo?, a escolhida foi “Apenas um Olhar”, música que abre o disco de estreia do grupo e se transformou em um clássico do Emo brasileiro.

“Razões e Emoções”

Para encerrar a nossa lista, não podia ser outra: “Razões e Emoções” é uma certeza no repertório dos shows, já que é considerada uma das canções mais famosas da banda, mas precisava estar por aqui também.

A faixa que integra o disco homônimo do grupo, lançado em 2006, se tornou um verdadeiro hino do movimento Emo no Brasil e chegou a receber uma certificação de Disco de Platina no país, devido aos mais de 100 mil downloads pagos, segundo a Pro-Música Brasil.

Arriscamos dizer que até quem não é fã do NX sabe pelo menos o refrão dessa música, hein?!

Não deixe de garantir seus ingressos para ver o NX Zero no MITA através do site da Eventim. Os ingressos para os shows solo da turnê de reunião estão disponíveis neste link.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!