Brigas famosas entre astros da música

Para muitos artistas, alcançar a fama é o certificado de que eles conseguiram cumprir com o principal objetivo de suas carreiras.

Porém, estamos cansados de saber que o sucesso, muitas vezes, está acompanhado de uma exposição exagerada e transforma um indivíduo no centro das atenções, fazendo com que inúmeras pessoas e veículos de comunicação acompanhem todos os seus passos, tanto nos momentos positivos como também nos deslizes.

Sendo assim, todo astro da música, figura de destaque na televisão ou qualquer pessoa com uma certa relevância acaba ficando sujeito a se tornar assunto sempre que estiver envolvido em uma discussão mais acalorada ou troca de socos.

A história da música, infelizmente, é marcada por algumas (muitas) tretas entre artistas, principalmente por conta de seus egos. Para relembrar alguns desses conflitos polêmicos, separamos dez casos internacionais e nacionais que você pode conferir abaixo!

10 brigas entre astros da música

Charlie Watts x Mick Jagger

Em 1984, Mick Jagger estava no auge de sua fama e, de acordo com o livro Life, autobiografia de Keith Richards, guitarrista dos Rolling Stones, o líder da banda era considerado naquele momento uma das pessoas mais irritantes que existia.

Em um certo dia daquele ano, quando a lendária banda de rock estava em Amsterdã para um show, o saudoso baterista Charlie Watts ficou revoltado depois de ser chamado por Jagger de “seu baterista”.

Disposto a baixar o ego do frotman dos Stones, Richards revelou em seu livro que Watts foi até o quarto do hotel em que Mick estava e deu um soco no vocalista. O músico ainda conta que precisou intervir pois Charlie estava pronto para bater mais uma vez em seu companheiro de banda.

Apesar da agressão, ou talvez até por conta dela, Watts e Jagger continuaram grandes amigos e continuaram a tocar juntos por muitos anos até o baterista nos deixar aos 80 anos de idade em 2021. Você pode ler mais detalhes sobre o conflito aqui.

Tommy Lee x Kid Rock

Outra briga de artistas internacionais que também ficou marcada na história da música foi entre Tommy Lee e Kid Rock no Video Music Awards da MTV em 2007.

Durante a performance de Alicia Keys na premiação, o baterista do Mötley Crüe e o vocalista se exaltaram. Apesar dos detalhes da treta variarem de acordo com cada testemunha, muitos apontam que o motivo da briga foi a modelo Pamela Anderson, que já foi casada com os dois roqueiros.

De acordo com uma declaração de Tommy, que já está fora do ar em seu site oficial, o músico apontou que Pamela sentou em seu colo em um determinado momento do VMA e mais tarde, ao cumprimentar Kid Rock, ele acabou levando um soco na cara dado pelo cantor. O baterista ainda disse que tentou lidar com o “caipira ciumento” mas acabou sendo retirado do local por seguranças antes de conseguir revidar.

À época, Kid Rock também se pronunciou durante um programa de rádio sobre a confusão e deu sua versão do caso, garantindo de forma bem contraditória que a briga não teve “absolutamente” nada a ver com sua ex-esposa. O vocalista apontou que já tinha um problema com Lee há cinco anos e afirmou: “Era inevitável. Eu tive que fazer o que tive que fazer porque isso estava vindo há muito tempo”.

Você pode ler o depoimento completo dos artistas por aqui.

Jack White x Jason Stollsteimer (Von Bondies)

Em 2003, quem também se envolveu em uma polêmica foi Jack White, que para muitos é conhecido por sua personalidade quieta. Mas quem despertou sua ira foi Jason Stollsteimer, vocalista do Von Bondies.

Como aponta a NME, Jason tomou as dores de Jim Diamond pois White se identificou como único produtor do disco de estreia do Von Bondies, Lack of Communication, e não incluiu o nome de Diamond.

Ao se encontrarem no bar The Magic Stick, em Detroit, os artistas iniciaram uma briga. Mais tarde, Jack assumiu a agressão e revelou que, depois de ter cuspido em Stollsteimer por ele tê-lo ignorado, deu um soco no músico pois Jason teria caído em cima de sua mão que estava recém-recuperada.

Stollsteimer disse à polícia na época que White o socou no rosto sete vezes, enquanto Jack se declarou inocente e disse ter agido em legítima defesa. White foi multado em US$500 e foi obrigado a frequentar aulas de controle de raiva.

Seth Binzer x Bobby Reeves (Crazy Town)

Mais recentemente, uma briga foi protagonizada por integrantes da banda Crazy Town, conhecida pelo hit “Butterfly” nos anos 2000.

Depois de uma série de shows caóticos, os dois vocalistas do grupo, Seth Binzer (conhecido como Shifty Shellshock) e Bobby Reeves, se desentenderam de forma bem delicada e caíram na porrada.

O motivo da briga parece ter sido o atraso de Binzer durante uma apresentação da banda em Myrtle Beach, na Carolina do Sul. Após o final do show, Binzer desce a mão em Reeves e acusa o companheiro de banda de “roubar seu dinheiro”. No chão, Bobby é ajudado por Seth e então passa a agredi-lo, ao passo que Binzer revida e a coisa fica bem feia até que os dois são separados.

Te contamos mais detalhes sobre essa confusão que terminou com os integrantes sangrando aqui.

Chorão x Marcelo Camelo

E não são só os gringos que se envolvem em tretas! Alguns nomes de destaque da música nacional também já estiveram em algumas polêmicas, como é o caso emblemático de Chorão e Marcelo Camelo.

Um dos casos mais conhecidos do país aconteceu no dia 2 de Julho de 2004, quando os integrantes do Los Hermanos e do Charlie Brown Jr. desembarcaram no aeroporto de Fortaleza.

De acordo com os relatos, depois que os grupos viajaram no mesmo avião, Chorão teria dado uma cabeçada e um soco em Marcelo Camelo, supostamente por causa de uma crítica que o líder do Los Hermanos fez ao CBJr.

À época, a banda de Chorão participou de uma ação comercial da Coca-Cola, e Camelo criticou a relação do grupo com a marca. Após o conflito no aeroporto, o vocalista do Charlie Brown participou de um programa da TV Cultura e apontou que a declaração de Marcelo não tinha sido a primeira falando mal dele ou de sua banda.

Saiba mais detalhes deste embate por aqui.

João Gordo x Dado Dolabella

Outra briga clássica dos anos 2000 que ficou marcada na história da TV brasileira foi protagonizada por João Gordo e Dado Dolabella nos tempos da MTV.

O ator e cantor foi participar do programa apresentado pelo vocalista do Ratos de Porão e decidiu causar durante a entrevista. Preparado para tumultuar, Dado levou uma mala com diversos objetos e, em um momento do papo, pegou um machado e bateu na mesa fazendo com que ela quebrasse.

Gordo ficou irritado com a atitude e iniciou uma calorosa discussão com o ator, que por muito tempo ficou conhecido como a vítima da história. Recentemente, João compartilhou mais detalhes sobre o conflito e explicou quais foram as consequências da briga, como te contamos aqui.

Andy Burrows x Johnny Borrell (Razorlight)

Voltando aos conflitos internacionais, um típico caso de ego gerou um desentendimento daqueles entre integrantes da banda Razorlight.

Em 2007, após uma noite de muito álcool, segundo a NME, o baterista Andy Burrows e o vocalista Johnny Borrell trocaram socos pesados no pub The Hawley Arms, em Londres.

Cerca de dois anos depois, Andy confessou ao The Mirror, após ter saído da banda, que ele e Johnny não se davam bem.

“Eu odiava estar na banda. Johnny e eu não nos dávamos bem. Agora tenho minha liberdade. Ele nunca quis que as pessoas soubessem que nós dois escrevemos músicas e eu não podia estar no controle. Estou feliz de novo”, declarou o baterista.

Izzy Stradlin x Vince Neil x Axl Rose

A cerimônia do VMAs da MTV parece ter sido um verdadeiro palco para tretas de ícones do Rock.

Em 1989, Izzy Stradlin, guitarrista do Guns N’ Roses, levou um soco no rosto de Vince Neil, vocalista do Mötley Crüe, durante a premiação por supostamente ter agredido a esposa de Neil em outra ocasião.

Apesar de muitos acharem que a confusão iria terminar ali, o vocalista do Guns, Axl Rose, fez questão de provocar Neil em todas as oportunidades que teve; inclusive, chegou a chamar o integrante do Mötley Crüe para uma briga, porém ela só ficou no campo da especulação e nunca aconteceu.

Pete Doherty x Johnny Borrell

Uma treta entre artistas do rock britânico aconteceu nos bastidores do Leeds Festival em 2005.

Como relata a NME, o vocalista Pete Doherty, mais conhecido pelo The Libertines mas que na época ainda estava com sua banda Babyshambles, foi até o camarim do Razorlight e deu uma cabeçada no cantor Johnny Borrell (de novo ele!) depois que suas bandas tinham tocado no famoso festival.

Alguns meses depois, apesar de não ter explicado o motivo da briga, Doherty disse à NME que Johnny era uma “puta de merda, cobra venenosa” e apontou que o músico “merecia uma cabeçada”. Pelo visto, Johnny não é flor que se cheire…

Liam x Noel Gallagher

Não poderíamos deixar de fora um dos inúmeros conflitos envolvendo os irmãos Gallagher.

Desde o início do Oasis, os fãs se acostumaram com a difícil convivência entre Liam e Noel Gallagher. Nos anos 2000, um briga entre eles chamou a atenção dos fãs.

No tempo livre de uma turnê em Barcelona que aconteceu em 2000, os astros estavam bebendo em um local até que Liam decidiu questionar se Noel era realmente pai de sua filha mais velha, Anais, fruto da relação com sua ex-esposa Meg Mathews.

Noel não soube lidar com a provocação e partiu para cima de Liam, causando uma abertura no lábio de seu irmão. Aparentemente, Noel decidiu deixar a turnê brevemente antes de retornar para a banda.

Cinco anos depois, Noel teria afirmado que não perdoou o irmão pelos comentários, já que Liam nunca se desculpou. Segundo o The Guardian (via Loudwire), o músico acabou se desculpando um tempo depois.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!