James Hetfield com o Metallica em Moscou, 2010
Foto de James Hetfield com o Metallica via Shutterstock

Com 72 Seasons, o Metallica provou mais uma vez que sabe renovar sua audiência e se manter relevante com 40 anos de carreira. E os números mais recentes da banda no Spotify, YouTube e nas paradas de vendas mostram isso.

Segundo levantamento feito pela Stream N’ Destroy, o 11º álbum do grupo de James Hetfield teve o maior número de vendas semanais na categoria Rock desde que o TOOL lançou Fear Inoculum, em 2019.

Apesar de ter decepcionado com a segunda posição nos Estados Unidos, 72 Seasons chegou ao topo em países como Reino Unido, Austrália, Nova Zelândia, Holanda, Alemanha, Irlanda e Suíça.

“Lux Æterna”, primeiro single do novo disco, empatou com “Turn the Page”, do Garage Inc. (1998) ao passar 11 semanas no primeiro lugar da parada Mainstream Rock, da Billboard.

Metallica nas redes

Outro indicativo de que o Metallica sempre foi – e continua sendo – uma banda popular são os números nas redes sociais. No total, são quase 55 milhões de seguidores online, sendo 2,6 milhões apenas no TikTok.

Além disso, são 26,6 milhões de ouvintes mensais no Spotify e 9,6 milhões de inscritos no YouTube. Mas, enquanto na plataforma de vídeo a música “Nothing Else Matters” domina o ranking de mais ouvidas, com 1,2 bilhões de views, outra faixa está na liderança no streaming.

Confira abaixo a lista e os números das músicas mais ouvidas do Metallica no Spotify. Neste link, você pode conferir um ranking que a gente preparou elencando a discografia das lendas do Metal do pior ao melhor disco.

Top 10 do Metallica no Spotify em 2023

1. “Enter Sandman” – 1.07B
2. “Nothing Else Matters” – 930M
3. “Master of Puppets” – 657M
4. “One” – 450M
5. “The Unforgiven” – 430M
6. “For Whom the Bell Tolls” – 355M
7. “Whiskey in the Jar” – 346M
8. “Fuel” – 179M
9. “Wherever I May Roam” – 168M
10. “Hardwired” – 135M

LEIA TAMBÉM: James Hetfield revela sua verdadeira opinião sobre “72 Seasons”, novo disco do Metallica

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!