Thiago Soares
Crédito: reprodução

Thiago Soares, considerado um dos maiores bailarinos do mundo, anunciou sua última turnê internacional. Intitulada “Último Ato”, a excursão chegará ao Rio de Janeiro em 25 de Maio, no teatro Multiplan, no VillageMall, Barra da Tijuca.

“É um espetáculo que brinca com a ironia de ser de fato um último ato, uma despedida. Dizem que o bailarino tem sua primeira morte quando deixa de dançar, então é uma brincadeira com a morte. Hoje apenas apago uma luz para acender tantas outras,” conta Thiago, que foi o primeiro bailarino do Royal Ballet de Londres e é o atual diretor do Ballet de Monterrey.

Ele, que já se apresentou em mais de 30 países, se dedicará a novos projetos depois do encerramento da turnê, mas sem pendurar as sapatilhas.

A gente deseja sorte e sucesso!

Thiago Soares anuncia espetáculo de balé para sua despedida

Segundo Thiago, o “Último Ato” é um espetáculo teatral que traz a dança como linguagem principal e carrega conceitos diferentes de tudo que ele já havia feito na carreira:

Normalmente espetáculos de balé onde chamo estrelas da dança, acabam tornando-se uma versão similar e mais sucinta das apresentações dos grandes teatros. ‘O Último Ato’ é completamente diferente. Nesse espetáculo temos artistas brasileiros, com origem no samba, na dança urbana, até mesmo no parkour. É uma coletânea de informações de movimento que transcende o clássico, ainda sendo um espetáculo de ballet clássico.

A apresentação terá duração de aproximadamente 90 minutos e vai incorporar traços inéditos, como uma coda de afrobeat. No total, a performance contará com cinco artistas no palco, incluindo a coreógrafa e bailarina Tairine Barbosa, descoberta por Thiago há alguns anos no carnaval carioca.

Vale lembrar que, em 2022, Thiago teve seu primeiro curta, Vermelho Quimera, exibido no Festival de Cannes. Já neste ano, ele participa das gravações do filme que contará sua história, ainda sem data de estreia.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!