Dave Grohl com a mãe, Virginia Grohl

O mundo do Rock parou nesta quarta-feira (19) quando o Foo Fighters anunciou But Here We Are, primeiro disco desde a morte de Taylor Hawkins. Mas só os fãs mais atentos repararam uma música do tracklist que promete ser especial, chamada “The Teacher”.

A primeira mostra do novo álbum foi “Rescued”, single intenso que fala sobre ser trazido “de volta à vida”, e você pode ouvir e conferir a letra completa da canção aqui.

“Show Me How” e a própria faixa-título, ainda não lançadas, também prometem reflexões sobre “os poderes de cura da música, amizade e família”, coisas que definem o disco da banda de Dave Grohl, segundo um comunicado.

Mas, em “The Teacher”, o vocalista e compositor deverá tratar da perda de outra pessoa extremamente especial: Virginia Grohl.

Dave e Virginia Grohl

A mãe de Dave Grohl faleceu aos 84 anos em agosto de 2022 – apenas cinco meses após a morte de Taylor Hawkins. As causas não foram reveladas, e a notícia foi pouco divulgada para não espetacularizar ainda mais o luto do músico.

Embora ainda não dê pra afirmar com 100% de certeza, é muito provável que “The Teacher” seja uma referência a Virginia, que foi professora de escola pública por 35 anos.

Dave foi criado apenas pela mãe a partir dos 7 anos de idade, quando seus pais se divorciaram. Ele e Virginia sempre tiveram uma relação muito próxima, inclusive tendo criado alguns projetos juntos.

Em 2017, quando tinha 79 anos, a mamãe Grohl lançou seu primeiro livro chamado From Cradle to Stage, em que ela entrevista outras mães de estrelas do Rock como Tom Morello (Rage Against the Machine), Geddy Lee (Rush) e Mike D (Beastie Boys).

O livro virou série em 2021, com seis episódios produzidos por Dave para a Paramount+. Abaixo, você pode assistir ao trailer do documentário, que mostra uma doce conversa entre mãe e filho por telefone.

Continua após o vídeo

But Here We Are, do Foo Fighters

Fazendo da música terapia mais uma vez, Dave Grohl e o Foo Fighters lançarão o álbum But Here We Are no dia 2 de junho. Será o 11º disco da banda e o sucessor de Medicine At Midnight, de 2021.

Nesta matéria especial, o TMDQA! reuniu alguns pontos para entender o que podemos esperar desse disco, em que o grupo promete encarar as emoções e ajudar os fãs a fazerem o mesmo.

Vale lembrar que ainda não se sabe quem gravou a bateria no álbum, nem quem irá assumir as baquetas nos vários shows que os Foos farão pelo mundo nos próximos meses, incluindo no festival The Town em São Paulo, em Setembro.

LEIA TAMBÉM: Atom Willard afirma que não será o novo baterista do Foo Fighters

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!