Radar TMDQA! com Mel Fine, London Loko e Vudajé
Fotos: @grahmfinn, @urumi.mp3 e @rubengcampos

Se você acompanha o TMDQA! há algum tempo, sabe que uma das nossas principais missões sempre será apresentar novos artistas independentes do Brasil e do mundo.

Por isso, em uma parceria com a plataforma Groover, onde qualquer artista pode enviar sua música para curadores de todo o planeta, estamos dando início a um projeto chamado Radar TMDQA! que irá trazer 5 excelentes novidades para você incluir em sua playlist semanalmente.

Aliás, todas essas músicas estarão primeiro na nossa própria playlist Radar, que você pode conferir logo abaixo, antes de conhecer as bandas que compõem a lista dessa semana. Divirta-se!

Itamar

Apesar do nome, Itamar é nascido em Tel Aviv e vem conquistando espaço na cena de Nova York, onde reside atualmente. Com “One to Five”, ele oferece uma sonoridade baseada em sintetizadores discretos que vão se expandindo conforme a música vai se desenvolvendo, inspirada justamente na experiência do cantor de se mudar de Israel para os EUA em 2012.

“One to Five” é coroada pelos vocais sensíveis de Itamar, que ajudam a manter o ouvinte preso do começo ao fim. Vale conhecer!

Acompanhe Itamar no Instagram

London Loko

Com uma guitarra grudenta e um refrão chiclete, London Loko vai alugar um apartamento na sua cabeça com o hit “Tell Me Why”. A música da camaronesa baseada na França tem todos os elementos que consagraram grandes artistas do Indie Pop, incluindo o mais importante de tudo: a sinceridade.

Com inspiração naquele sentimento de estar “bêbado de amor”, o single explora as diferentes direções desse tipo de sentimento, que muitas vezes é mais caótico do que gostaríamos.

Acompanhe London Loko no Instagram

Mel Fine

Artista não-binário, Mel Fine se inspira em nomes que vão desde Etta James até Ed Sheeran e tudo isso se reflete muito bem em “Like He Gets to Love Her”, uma canção de amor que evoca o que há de melhor no Pop meloso — aqui, claro, citado dessa forma com a melhor das intenções. Afinal, quem nunca precisou de uma música assim?

Apostando em uma guitarrista discreta para complementar os sintetizadores que dão o tom da amarga letra da canção, Mel Fine se revela como um destaque de uma sonoridade que vem ficando saturada mas, graças a artistas como elu, ainda encontra renovação em momentos chave.

Acompanhe Mel Fine no Instagram

Vudajé

Sabe aquela sensação de encontrar uma banda Grunge dos anos 90 pela primeira vez? Se você está com saudades disso ou nunca teve a chance de conhecer um artista desse tipo antes da fama internacional, Vudajé pode ser a pedida certa pra você.

Com forte influência do Rock noventista, desde o Grunge até o Stoner, “Umbra” é uma música na qual o cara acerta em cheio na pegada arrastada e mistura a potência de sua voz com a sinceridade que a mesma traz e que é embelezada por arranjos impecáveis de guitarra, desde os riffs até os discretos e eficazes solos.

Acompanhe Vudajé no Instagram

Wide Waters

Apostando na criação de uma atmosfera envolvente para segurar o ouvinte, o Wide Waters é daquelas bandas que merece sua atenção completa, em especial no single “Safely Guarded”. O uso de elementos eletrônicos é genial por aqui, sendo complementado perfeitamente por instrumentos orgânicos enquanto a base ecoa no fundo.

Pegando tudo que há de melhor no Alt Pop e Indie Rock e somando com influências de outros gêneros como New Wave e Folk, a canção abre os caminhos para o disco Mountain Laurel, e vale ficar de olho por aí.

Acompanhe Wide Waters no Instagram

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!