Nervosa
Crédito: divulgação

A Nervosa liberou no YouTube o clipe feito para a faixa “Endless Ambition” em meio a algumas mudanças na formação da banda.

Michaela Naydenova assumiu recentemente o posto de baterista do grupo e Hel Pyre, que já fez uma tour ao lado de King Diamond como backing vocal, comandará o baixo nos próximos shows.

Já a guitarrista Prika Amaral decidiu também pegar o microfone após a saída da vocalista Diva Satanica, que resolveu se dedicar a novos projetos. Prika, aliás, comentou a empreitada:

Foi um desafio muito grande para mim, não era algo que planejava e nem esperava, mas depois de uma segunda troca de vocalista, não quero passar por isso novamente, então decidi encarar o que muita gente falava desde o começo da Nervosa, (que eu deveria ser a vocalista), mas como sempre escutei de algumas pessoas que eu não tinha técnica, que da forma que eu cantava prejudicava a garganta, me deixei levar por isso. Mas depois de estudar técnicas vocais nos últimos meses descobri que sim, sempre tive técnica e me senti confortável de encarar essa nova jornada da qual estou gostando muito.

A também guitarrista Helena Kotina completa a formação da banda. Em Janeiro, a Nervosa terminou as gravações do novo disco e outras informações sobre o álbum devem ser reveladas em breve.

O Hipertrópico

O Hipertrópico
foto: divulgação

A banda O Hipertrópico liberou nas plataformas digitais a música “Alicante”, que fará parte do álbum de estreia Atlântico, apresentado aos poucos entre singles e EPs.

Inspirada na cidade no litoral da Espanha, a faixa cantada em italiano é guiada pelo twist dos anos 1960 e o indie atual, trazendo uma pegada dançante e colorida como o carnaval!

Junto com o lançamento, estreou um novo episódio do podcast Não sei…, em que o grupo conta mais sobre o processo de gravação da canção e de suas inspirações para compô-la.

Mascates

Mascates
Crédito: Tiago Calmon

A Mascates divulgou nos serviços de streaming a canção “Vai Ter Mormaço!”, segundo single da nova fase da banda.

O lançamento chega para reforçar o amor pelos blocos e pelo calor humano, seja nas ladeiras de Olinda ou pelas ruas do Recife, passando pela saudade depois que a festa acaba e a espera do próximo carnaval.

Anteriormente, o grupo havia liberado a faixa “Eu Quero Com Você”.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!