5 vídeos que mostram por que o show de Florence + The Machine é um dos melhores da atualidade
Foto por Lillie Eiger | Reprodução/Twitter

Ouvir as músicas gravadas de Florence + The Machine já é uma experiência única, mas presenciar uma performance ao vivo da banda é algo ainda mais especial.

Como muitos sabem, as faixas interpretadas pela sensacional Florence Welch muitas vezes começam com uma sonoridade mais lenta e em determinado momento chegam a um clímax de arrepiar.

Nos shows ao vivo, principalmente nos que são realizados para um grande público, as apresentações dessas músicas se tornam um verdadeiro espetáculo que reúne a belíssima voz de Florence, o talento de sua banda e o coro dos fãs.

O TMDQA! decidiu relembrar alguns momentos icônicos do grupo britânico, separando cinco performances que provam por que Florence + The Machine tem um dos melhores shows da atualidade. Vem com a gente!

Florence + The Machine no MITA Festival

Vale lembrar que os fãs brasileiros do Florence vão poder viver essa experiência novamente durante os shows da aclamada banda no MITA Festival.

A segunda edição do evento, que acontece nos dias 27 e 28 de Maio no Rio de Janeiro e 3 e 4 de Junho em São Paulo, marca o primeiro show do grupo no Brasil depois de sete anos.

Seu line-up também conta com outros nomes de peso como Lana Del Rey, The Mars Volta, BADBADNOTGOOD, HAIM, NX Zero, Jorge Ben Jor e muito mais! Você pode garantir seus ingressos para o festival pelo site da Eventim.

5 performances poderosas de Florence + The Machine

Flow Festival, em Helsinki (2022)

Em Maio do ano passado, Florence liberou seu novo disco Dance Fever, que foge da sua zona de conforto mas continua entregando músicas da melhor qualidade.

Durante seu show no Flow Festival Helsinki de 2022, a cantora fez uma incrível performance de “King”, faixa que ela lançou como primeira prévia do novo disco de sua banda. É pra arrepiar qualquer um!

Royal Albert Hall, em Londres (2012)

Outra performance impactante de Florence Welch aconteceu em 2012 durante um show no lendário Royal Albert Hall, em Londres. Acompanhada por uma belíssima orquestra, a cantora fez uma potente apresentação do sucesso “Dog Days Are Over”, que integra o disco de estreia da banda, Lungs (2009).

Festival Glastonbury, na Inglaterra (2010)

Durante o aclamado festival Glastonbury de 2010, Florence e sua banda impressionaram a todos (e conquistaram a plateia) com uma cover impressionante do hit “The Chain”, do Fleetwood Mac. Essa foi a única vez que o grupo tocou essa versão, mas quem sabe ela não reserva uma surpresa semelhante para o Brasil?

Festival Glastonbury, na Inglaterra (2015)

Já em 2015, ao voltar para o Glastonbury, a banda britânica fez uma performance marcante de “Delilah”, hit que integra o terceiro álbum de estúdio do grupo, How Big, How Blue, How Beautiful, lançado no mesmo ano da apresentação.

Lollapalooza Brasil (2016)

Para fechar essa lista, vale relembrar o último ano em que o Florence + The Machine se apresentou no Brasil conferindo a performance sensacional de “Shake It Out” realizada pelo grupo no Lollapalooza Brasil de 2016. Inclusive, a apresentação da banda foi eleita pelo público no início deste ano como o melhor show da história do Lolla Brasil. Não vai perder a chance de ver isso ao vivo, né?!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!