Snoop Dogg maconha
Reprodução/YouTube

Você já deve ter ouvido falar na expressão “4:20”, celebrada pelos usuários de maconha nos Estados Unidos.

Por lá, é comum usar o mês antes do dia quando se fala de datas e, sendo assim, o 4/20 deles é o nosso 20/4; ou seja, o Dia da Maconha está sendo celebrado pelos americanos nesta quinta-feira, 20 de Abril.

Embora sua origem nunca tenha sido identificada, a teoria mais popular envolve um grupo de amigos do ensino médio da Califórnia conhecido como “The Waldos” no ano de 1971.

A turma se reunia todos os dias após as aulas e atividades extracurriculares às 16h20, com o objetivo inicial de encontrar um canteiro abandonado de cultivo de maconha na mata.

4/20: “feriado” da maconha

Lenda ou não, a celebração pegou ao longos dos anos e já houve até pedido para que a data se tornasse oficial no calendário de feriados dos EUA – solicitação feita por ninguém menos do que Willie Nelson.

Para lembrar a data por aqui também, o TMDQA! reuniu cinco músicas que têm exatamente 4:20 de duração. Confira nossa lista a seguir!

LEIA TAMBÉM: Frank Ocean no Coachella: 5 pontos para entender as polêmicas do show

5 músicas que tem exatamente 4:20 de duração:

Stevie Wonder – “I Just Called to Say I Love You”

Um dos maiores clássicos de Stevie Wonder, a sensacional “I Just Called to Say I Love You” pode não ter nenhuma associação com a maconha mas, sem dúvidas, é capaz de fazer qualquer um curtir um barato de tão boa!

 

Lenny Kravitz – “American Woman”

“American Woman” é uma canção da banda de rock canadense The Guess Who, lançada em janeiro de 1970 e presente no álbum de mesmo nome. Posteriormente, ela foi regravada por Lenny Kravitz, que já teve forte relação com a maconha e popularizou a música nos anos 1990, tendo inclusive alterado a sua duração.

Simple Minds – “Don’t You (Forget About Me)”

“Don’t You (Forget About Me)” é uma canção da banda de rock escocesa Simple Minds, lançada como single em 1985. Escrita pelo produtor Keith Forsey e Steve Schiff, guitarrista e compositor da banda de Nina Hagen, a música já fez parte da trilha de muitos filmes e séries. Essa você não esperava ver aqui, né?

Lil’ Kim – “Drugs”

“Drugs” é uma música lançada pela rapper Lil’ Kim em 1996 e que integrou o disco Hard Core. Além do título óbvio, a canção se destaca por ter a participação de The Notorious B.I.G., que também ficou bastante famoso por seu carinho pela maconha.

Snoop Dogg – “Stoplight”

Não podia faltar ele, né? Um dos artistas mais associados à maconha, Snoop Dogg acertou em cheio na duração de “Stoplight”, ao menos na versão que foi incluída em uma compilação de 2005 — o lançamento original, parte do disco Paid tha Cost to Be da Boss (2002) tinha seis segundos a mais. Vamos acreditar que foi de propósito!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!