Rico Dalasam
Crédito: divulgação

O cantor e compositor Rico Dalasam lançou no YouTube o clipe feito para o single “Tarde D+”, que faz uma ponte entre seu EP Fim das Tentativas, de 2022, e o recém-anunciado novo disco Escuro Brilhante.

O vídeo foi gravado em Nova York sob a direção de Oga Mendonça e Lívia Sá, e faz parte do projeto contemplado pela 3ª edição do edital de apoio à cultura negra para a cidade de São Paulo — Secretaria Municipal de Cultura.

“No contexto do EP, ‘Tarde D+’ surge após várias situações desconfortáveis e violentas. Ela vem para revelar a autonomia de um amor ao qual já estive preso, mas que não exerce mais essa força de domínio em mim. Ela traduz em palavras que ‘não dá mais pra
sofrer esse tipo de manipulação’,” explica Dalasam.

Confira o clipe de “Tarde D+” ao final da matéria!

Rico Dalasam e a trilogia encerrada pelo novo disco

Escuro Brilhante encerrará a trilogia iniciada com Dolores Dala Guardião do Alívio (2021) e que ganhou continuidade com o EP Fim das Tentativas (2022).

Previsto para sair em Junho, o trabalho de estúdio já tem show de lançamento confirmado para o dia 21 de Julho, em São Paulo.

“Agora, as canções partem de um lugar de relembrar o próprio brilho e poder se ver inundado por ele. É como tirar o protagonismo do que era trauma, dor e cicatriz e colocar este protagonismo na maneira como nos identificamos na sociedade e na vida,” opina o artista.

LEIA TAMBÉM: DAY LIMNS lança “VERMELHO FAROL” com guitarras, sensualidade e clipe poderoso; assista

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!