Lars Ulrich, baterista do Metallica
Foto de Lars Ulrich via Shutterstock

Lars Ulrich fez recentemente uma série de elogios ao U2 e sua formação.

O lendário baterista do Metallica participou do podcast Club Random de Bill Maher e, enquanto conversava com o apresentador sobre a dinâmica das bandas de Rock e Metal, Maher observou que a maioria dos grupos deixa transparecer que estão prestes a se separar a qualquer momento.

Comentando o assunto, Lars destacou que com o U2 as coisas são diferentes e apontou que eles são uma banda que muitos grupos desejam seguir como exemplo. Ele explicou (via Rádio Rock):

Acho que se estivéssemos sentados aqui com alguns caras do Chili Peppers e alguns caras do Muse e alguns caras de outras bandas que ainda estão por aí, todos nós concordaríamos em uma coisa: que o U2 é a banda ideal que todos nós admiramos por causa da maneira como eles funcionam.

Lars justificou sua fala comentando sobre o que ele acredita que seja o segredo do sucesso da banda liderada por Bono:

Todos eles mais ou menos cresceram na mesma rua e foram para as mesmas escolas. E todos eles se conhecem e têm o mesmo DNA correndo através de seus corpos.

Lars Ulrich fala sobre bandas e ego

O baterista apontou que bandas com integrantes que não tiveram a oportunidade de crescerem juntos antes da formação do grupo sofrem mais. Ele deu o exemplo do próprio Metallica, apontando:

Eu cresci em uma educação artística muito liberal em Copenhague, na Dinamarca. James Hetfield cresceu praticamente no oposto aqui no sul da Califórnia, em Fullerton. Sabe o que quero dizer? Kirk Hammett cresceu no distrito de Mission, também em uma espécie muito liberal de educação pós-hippie. Então, estou apenas dizendo que o U2 é uma espécie de auge do que todos nós aspiramos por causa do fato de que eles ainda podem funcionar do jeito deles.

Aprofundando sua opinião, Lars Ulrich explica que é muito comum existir uma espécie de “revezamento de egos” dentro de um grupo pois nem sempre você estará comandando sozinho uma letra, um álbum ou algum trabalho. Ele finalizou sua fala, acrescentando:

Todas as grandes bandas de rock and roll são lideradas por pessoas com egos enormes… essa é a força que as tornam fenômenos mundiais. Mas também há falhas: nove em cada dez vezes esses egos se chocam.

A gente sabe muito bem que as coisas nem sempre foram fáceis no Metallica, né?

Metallica

Apesar de ter apontado as diferenças dentro de sua banda, Lars Ulrich falou recentemente sobre sua esperança de que o Metallica continue fazendo shows por pelo menos mais dez anos e revelou qual é segredo para continuar acompanhando a banda aos 59 anos de idade.

O aclamado grupo de Metal disponibilizou na última sexta-feira (14) seu aguardado décimo primeiro disco de estúdio, 72 Seasons, que chegou com singles como “Lux Æterna”, “Screaming Suicide”, a faixa-título e muito mais. Ouça no player abaixo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!