Soundgarden
Divulgação

Agora é oficial! Depois de rumores terem circulado nos últimos dias, o Soundgarden confirmou através de suas redes sociais que irá lançar material inédito com Chris Cornell nos próximos dias.

Em publicação realizada nesta segunda-feira (17), a banda anunciou que chegou a um acordo judicial com Vicky Cornell, viúva do músico, para o lançamento das canções:

O Soundgarden e Vicky Cornell, em nome do Espólio de Chris Cornell, ficam felizes de anunciar que encontraram uma resolução amigável fora dos tribunais. A reconciliação marca uma nova parceria entre as duas partes, a qual irá permitir que fãs do Soundgarden ao redor do mundo ouçam as últimas músicas nas quais a banda e Chris vinham trabalhando. As duas partes estão unidas e se juntando para impulsionar, honrar e continuar construindo o legado incrível do Soundgarden, bem como a marca inesquecível de Chris na história da música — enquanto um dos maiores compositores e vocalistas de todos os tempos.

Que demais! Você pode ver o anúncio original clicando aqui.

Disco de inéditas do Soundgarden com Chris Cornell

Naturalmente, as músicas que serão lançadas em breve foram gravadas antes da morte de Chris, que nos deixou em 2017, e nunca estiveram disponíveis para compor um novo disco da banda por causa do processo na justiça que impedia o projeto de seguir adiante.

No entanto, um acordo foi feito entre as partes envolvidas e a tendência é que os três membros remanescentes do Soundgarden – Matt Cameron, Ben Shepherd e Kim Thayil – voltem a trabalhar em seu último álbum de estúdio para terminá-lo em breve.

Como te contamos aqui, a lista das músicas que podem fazer parte do álbum inclui:

  • “Ahead of the Dog” (composição de Chris Cornell e Kim Thayil)
  • “At Ophians Door” (composição de Chris Cornell e Matt Cameron)
  • “Cancer” (composição de Chris Cornell)
  • “Merrmas” (composição de Chris Cornell e Ben Shepherd)
  • “Orphans” (composição de Chris Cornell e Matt Cameron)
  • “Road Less Traveled” (composição de Chris Cornell e Matt Cameron) e
  • “Stone Age Mind” (composição de Chris Cornell)

Agora é só aguardar! Por enquanto, aproveite para relembrar logo abaixo a participação histórica de Chris Cornell em uma apresentação do Pearl Jam em 2014.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!