Hayley Williams cantando com o Paramore em São Paulo (11/03)
Foto por Stephanie Hahne

Hayley Williams foi a artista mais recente a se manifestar sobre as polêmicas em torno das vendas de ingressos para shows.

A famosa empresa Ticketmaster tem recebido uma série de críticas nos últimos tempos por conta dos valores altíssimos dos bilhetes vendidos em seu site, muitas vezes incluindo até preços dinâmicos, ou seja, que se alteram conforme a demanda aumenta ou diminui.

Enquanto o Paramore se apresentava no último sábado (15) em Cardiff, no País de Gales, a vocalista deu uma alfinetada na empresa ao agradecer a presença dos fãs no show:

Quero dizer mais uma vez o quão especial é que todos vocês tenham vindo pra cá esta noite. Nós não deixamos de valorizar isso. Nós sabemos, honestamente, especialmente agora, que é um grande sacrifício ir a um show porque a Ticketmaster precisa arrumar suas merdas.

Nós colocamos muita pressão em nós mesmos também porque pensamos: ‘As pessoas estão gastando dinheiro que não precisam para virem curtir conosco e é melhor darmos a elas algo que valha a pena’. Nós simplesmente amamos muito vocês.

Confira no vídeo ao final da matéria o comentário de Hayley Williams sobre a situação das vendas de ingressos!

Críticas à indústria de vendas de ingressos

Como falamos acima, a indústria de vendas de ingressos tem sido alvo de muitas críticas nos últimos tempos, em especial por conta do The Cure.

Apesar de Robert Smith ter decidido reduzir os valores das entradas da turnê norte-americana da banda, como te contamos aqui, muitos fãs reclamaram que as taxas eram mais caras do que o próprio preço do ingresso.

Através de sua conta do Twitter, Smith comentou o caso dizendo que estava “enjoado” com essa prática e, em seguida, anunciou que os fãs que compraram ingressos para os shows do The Cure vão receber um reembolso parcial por conta das taxas “indevidamente altas” cobradas pela empresa responsável.

Fãs de Taylor Swift tiveram dificuldades na compra de ingressos

Além do caso do The Cure, anteriormente um grupo de fãs de Taylor Swift entrou com uma ação coletiva contra a Ticketmaster por conta do caos gerado na pré-venda dos ingressos para a turnê “Eras”.

Como descreve a Consequence, cerca de 14 milhões de pessoas supostamente tentaram acessar o site da Ticketmaster de uma só vez para tentar garantir suas entradas; a demanda, claro, causou instabilidade no site, e gerou acusações de que os sites estariam sendo atacados por robôs usados por cambistas.

Devido à situação, a empresa cancelou a venda geral dos ingressos para os shows de Taylor, alguns dos quais inclusive contaram com abertura do Paramore. Ainda assim, o prejuízo causado para diversos fãs segue dando o que falar.

Em tempo, a Ticktmaster também foi processada por um escritório de advocacia canadense por conta de ingressos para um show de Drake. A LPC Avocat Inc. acusou a empresa de manipulação de preços, argumentando que ela “intencionalmente engana os consumidores para seu próprio ganho financeiro”.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!