Linkin Park lança demo
Reprodução/YouTube

A edição especial de 20 anos do Meteora, do Linkin Park, chegou no início do mês com 89 faixas entre inéditas, raridades e versões ao vivo. Mas uma delas chamou a atenção dos fãs brasileiros: a demo “Cuidado”.

O nome em português foi usado para a primeira versão da música “Lying From You”, presente no álbum original de 2003. A demo entrou nas versões Digital e Super Deluxe do box Meteora|20.

A faixa ganhou um clipe feito por Jacky Lu com ferramentas de inteligência artificial. E é claro que nos comentários, no YouTube, aconteceu uma verdadeira invasão brasileira.

Um internauta tentou explicar por que o título é muito apropriado para a nova música do Linkin Park:

Cuidado: Linkin Park é viciante desde os anos 2000. Há 22 anos eles vivem e permanecem na minha vida, no meu corpo, na minha alma e no meu coração. Amor eterno!

“Cuidado” tem praticamente o mesmo ritmo e levada que “Lying From You”, mas conta com riffs diferentes e mais efeitos eletrônicos como só Mike Shinoda sabe fazer.

Outro fã brincou que é necessário “cuidado” justamente por causa do “peso” do instrumental, e fez um alerta pra nova geração:

Cuidado jovens… Esse beat tá uma pedrada! Muito bom ouvir qualquer instrumental que o Linkin Park produz!

Não mentiu! Abaixo, você pode comparar a original de “Lying From You” com a demo “Cuidado”.

Linkin Park e 20 anos do Meteora

A nova versão de Meteora também trouxe músicas inéditas como “Fighting Myself” e “Lost”, com letras bastante pessoais e a entrega de sempre de Chester Bennington. As músicas ainda levaram o grupo para o topo das paradas novamente.

Em tempo, alguns fóruns na internet levantaram recentemente a discussão sobre o Linkin Park se encaixar no Emo, por causa das guitarras e das letras confessionais. Entenda nesta matéria.

LEIA TAMBÉM: Mike Shinoda revela qual é o seu disco favorito do Linkin Park

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!