Lars Ulrich no Polar Prize

Uma das regras básicas para manter a sanidade mental na internet é não ler comentários sobre seu trabalho. Mas Lars Ulrich, baterista do Metallica, não conseguiu resistir à tentação quando sua banda lançou o single “Lux Æterna”.

Em novembro do ano passado, a lendária banda de Metal divulgou sua primeira música em sete anos, primeira prévia do álbum 72 Seasons, previsto para sair agora no dia 14 de abril.

Em entrevista à Metal Hammer, Ulrich admitiu que quis saber a reação dos fãs à faixa nas redes sociais. Ele disse que é importante “saber o feedback” online, e que todos os músicos fazem isso, mesmo que neguem:

Se você decide descer para a seção de comentários, tem que se preparar para não levar nada pro pessoal. Você tem que se retirar daquilo. Mas eu desafio qualquer músico de uma banda a dizer que não lê comentários. Quer dizer, eu não fico acordado até as quatro da manhã lendo todos eles. Mas quando faz cinco ou seis anos que você não lança uma música, e de repente vem algo como ‘Lux Æterna’, você vai querer saber qual é o feedback.

Robert Trujillo destacou o lado bom das reações ao single “Lux Æterna”. O baixista afirmou que alguns amigos ouviram a música inédita do Metallica antes mesmo que ele, e enviaram elogios:

Eu comecei a receber mensagens de texto na manhã seguinte de amigos dizendo ‘uau, a música nova é incrível, o clipe é incrível…’. Eu nem sabia que ela seria lançada. Então talvez a melhor forma de manter um segredo seja nem avisar um dos integrantes.

Novo disco do Metallica

O grupo liderado por James Hetfield iniciará em breve uma turnê mundial para divulgar seu 11º trabalho de estúdio, lançado na última sexta-feira (14), e também foi confirmada no incrível festival Power Trip, na Califórnia, que terá entre as atrações nomes como Ozzy Osbourne, Iron Maiden e AC/DC.

LEIA TAMBÉM: 20 anos após sua entrada na banda, Rob Trujillo finalmente irá cantar no Metallica

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!