Irmão Cavalera regravam primeiros lançamentos do Sepultura

Max e Iggor Cavalera, que atualmente comandam juntos o projeto Cavalera Conspiracy, anunciaram uma novidade daquelas!

Depois de se tornarem os novos contratados da icônica gravadora Nuclear Blast com um novo projeto, os irmãos revelaram que irão lançar regravações dos primeiros trabalhos do Sepultura, aclamada banda de Metal fundada por ambos.

Através da página oficial do Cavalera Conspiracy no Facebook, eles anunciaram que trabalharam em novas versões do primeiro EP do Sepultura, Bestial Devastation e do disco de estreia do grupo, Morbid Visions.

Tudo isso será lançado com o novo nome Cavalera, e Max declarou:

À medida que ficamos mais fortes ano após ano, às vezes temos de voltar onde tudo começou! Nós regravamos ‘Bestial Devastation’ e ‘Morbid Visions’ com o som incrível de AGORA, mas com seu espírito bruto e atemporal. As obras artísticas refletem os tempos em que estamos vivendo agora… Apocalíptico demais! Também temos duas novas faixas com riffs daqueles dias, lembradas de cor.

Iggor Cavalera também se manifestou e explicou que tinha o desejo de apresentar as faixas desse antigos trabalhos de uma forma mais “verdadeira”. Ele explicou:

Sempre senti que as gravações do nosso trabalho de início de carreira não faziam justiça à forma como executamos as músicas. Então, este é um momento muito especial nas nossas vidas que temos muito orgulho de mostrar a vocês, fãs reais, a nossa verdadeira representação dos registros incríveis ‘Bestial Devastation’ & ‘Morbid Visions’ com uma identidade visual insana…

Aproveitem! Vejo vocês no pit.

Irmãos Cavalera regravam trabalhos do Sepultura

O anúncio destaca que os discos foram regravados no estúdio The Platinum Underground e contaram com a produção de Max e Iggor Cavalera enquanto John Aquilino cuidou da engenharia.

Arthur Rizk foi responsável pela mixagem e masterização de ambos os álbuns e Eliran Kantor foi convocado para criar a arte de ambos os trabalhos baseando-se nas capas originais.

Bestial Devastation, EP de estreia da banda mineira, foi lançado em 01 de Dezembro de 1985 pela Cogumelo Records e saiu originalmente como um split com a banda Overdose.

Diz a lenda que a banda pegou instrumentos emprestados para gravar as suas 5 faixas, já que não teria dinheiro para comprá-los. À época, o grupo era formado por Max (vocais/guitarra), Iggor (bateria), Paulo Xisto (baixo) e Jairo Guedz (guitarra/baixo).

Morbid Visions saiu em 10 de Novembro de 1986, também pela Cogumelo, e traz uma temática satanista, bastante diferente das letras que consagrariam o Sepultura anos depois falando de questões sociais e políticas em clássicos como “Refuse/Resist”, “Territory” e tantas outras.

Nesse disco, a formação da banda era a mesma do EP.

Você pode fazer o pré-save de Morbid Visions aqui e de Bestial Devastation aqui e conferir abaixo as tracklists dos discos e as capas dos novos materiais.

Morbid Visions

Cavalera Conspiracy regrava EP do Sepultura

1. Morbid Visions
2. Mayhem
3. Troops Of Doom
4. War
5. Crucifixion
6. Show Me The Wrath
7. Funeral Rites
8. Empire Of The Damned
9. Burn The Dead (faixa bônus)

 

Bestial Devastation

Cavalera Conspiracy regrava disco do Sepultura

1. The Curse
2. Bestial Devastation
3. Antichrist
4. Necromancer
5. Warriors Of Death
6. Sexta Feira 13 (faixa bônus)

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!