Tina Turner
Tina Turner (Foto: Divulgação/Apple+)

Após uma vida impecável na música dos anos 60 até o início dos anos 2000, primeiro com Ike & Tina e depois em carreira solo, Tina Turner está curtindo a merecida aposentadoria na Suíça, onde também tem nacionalidade.

Mas a cantora de 83 anos não tem nenhum plano de desaparecer – pelo contrário. Em entrevista ao The Guardian, Turner revelou que quer ser lembrada como a “Rainha do Rock N’ Roll”.

A artista já foi chamada por esse título diversas vezes ao longo da carreira, graças a hits inesquecíveis como “We Don’t Need Another Hero”, “What’s Love Got to do Whit It”, “Proud Mary” e “The Best”.

Para ela, essa é uma forma de empoderar outras mulheres em todas as áreas:

[Quero ser lembrada] Como a Rainha do Rock N’ Roll. Como uma mulher que mostrou a outras mulheres que elas podem batalhar pelo sucesso em seus próprios termos.

Tina Turner e Mick Jagger

Em uma sequência de perguntas e respostas rápidas, Tina Turner também brincou que, se tivesse um super poder, seria ter conseguido “fazer tantos shows usando um salto de seis polegadas”.

A cantora ainda confessou quem é a celebridade por quem ela tem “uma quedinha”:

Eu sempre tive uma paixão por Mick Jagger. Eu amava quando a gente saía em turnê com os Rolling Stones.

Exposição no MIS

Nascida no Tennessee, nos Estados Unidos, Tina Turner é uma das artistas mulheres que mais vendeu discos em todos os tempos. Ela tem 12 prêmios Grammy, além de um troféu por “Lifetime Achievement”.

O Museu da Imagem e do Som (MIS), em São Paulo, irá estrear em maio de 2023 a mostra fotográfica “Tina Turner: Uma Viagem Para o Futuro”, com mais de 120 imagens de fotógrafos renomados ao longo dos anos.

LEIA TAMBÉM: Ghost anuncia EP com covers de Iron Maiden e Tina Turner; ouça primeira prévia

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!