J Mascis/Dinosaur Jr.
Foto via Wikimedia Commons

Qualquer pessoa que entende de rock alternativo sabe que J Mascis, do Dinosaur Jr., é um dos mais influentes artistas da história do gênero.

Só nos últimos anos, o cantor, compositor e guitarrista nos presenteou com sucessos como “Over It”, faixa presente no álbum Farm (2009), e “Watch the Corners”, do disco I Bet On Sky (2012), sem contar inúmeros hinos lançados nas décadas de 1980 e 90.

Mas, qual seriam os seus trabalhos preferidos de outros grandes nomes da música?

De acordo com a BrooklynVegan, Mascis montou uma lista para o Music Radar com os dez álbuns que mudaram sua vida.

No ranking que conta com Machine Head (1972), do Deep Purple, e Sabotage (1975), do Black Sabbath, ele se declara, principalmente, para o Rock e o Hard Rock dos anos 1970, mas não deixa de enaltecer o Punk, Hardcore e o Pós-Punk.

Confira a lista completa ao final da matéria!

Vocalista do Dinosaur Jr. comentou sobre Ozzy Osbourne

Ao veículo, Mascis fez comentários sobre cada escolha de sua lista de melhores álbuns e falou sobre Ozzy Osbourne quando citou o clássico Sabotage:

Eu consegui entrevistar Ozzy ao telefone uma vez e ele não gostou de ‘Sabotage’, então, eu perguntei por que ele não gostou e ele apenas disse que era porque havia todos esses advogados na sala, tornando-se um momento ruim que simplesmente o lembrou disso, o que eu entendi porque tive esse tipo de sentimento com o álbum ‘Bug’ do Dinosaur Jr. Isso me lembra de um mau momento com a banda. Ozzy foi ótimo porque ele apenas respondeu a todas as perguntas que eu tinha. Tipo, bum, bum, bum! Foi incrível! Tipo, minha frase favorita é, ‘Fumar e viajar é tudo o que você faz’, e eu estava perguntando a ele sobre escrever músicas e ele disse, ‘Blah blah blah, Geezer escreveu a maioria das músicas. Eu escrevi algumas coisas’. Eu perguntei a ele: ‘Quem escreveu essa frase?’ Ele disse: ‘Fui eu! ‘ Essa frase… [Risos].

Na sequência, J também citou o guitarrista do Sabbath, Tony Iommi:

Eu os vi ao vivo há cerca de cinco anos pela primeira vez e fiquei impressionado com Iommi. Eu nunca tinha pensado em Iommi como guitarrista. Eu apenas pensei que o som do Sabbath era uma coisa só, mas ao vivo ele realmente brilhou e eu fiquei realmente impressionado com sua forma de tocar guitarra, e foi interessante vê-los tocar. Ele definitivamente se destacou como sendo o mais incrível. Isso foi legal. Sim, você vê com o álbum, eu apenas ouço a coisa toda e não penso nas partes. Vê-lo tocando me fez perceber o quão bom ele era.

Vale lembrar que o Dinosaur Jr. está se preparando para uma turnê com as bandas Clutch e Red Fang, além de sua participação no novo festival de música Cave Mountain ao lado de Weezer, Albert Hammond Jr, Sheer Mag e muito mais.

LEIA TAMBÉM: 10 bandas que mostram por que o Hardcore sempre foi político

* Deep Purple – Machine Head (1972)
* Black Sabbath – Sabotage (1975)
* The Rolling Stones – Exile On Main Street (1972)
* Ron Wood – I’ve Got My Own Album To Do (1974)
* Buzzcocks – Singles Going Steady (1979)
* Eater – The Album (1977)
* The Faith/Void – Split (1982)
* The Birthday Party – Junkyard (1982)
* Wipers – Over The Edge (1983)
* The Stooges – The Stooges (1969)

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!