Dave Stewart, do Eurythmics, toca com a filha no American Idol
Reprodução/YouTube

Para muitos cantores amadores ao redor do mundo, competições como o American Idol são o melhor atalho para conseguirem viver de música. Para Kaya Stewart, filha de Dave Stewart do Eurythmics, o reality show está longe de ser a opção mais óbvia.

Mesmo assim, a artista de 23 anos decidiu se candidatar no programa, e não foi sozinha. Pois é, ela levou o pai – lenda do Rock e da New Wave – para tocar violão durante a audição.

Jurado na atual temporada de American Idol, o cantor Lionel Richie comemorou a presença do amigo, e lembrou que ele e Dave Stewart entraram juntos para o Hall da Fama do Rock & Roll no ano passado.

Katy Perry, que também faz parte da bancada, fez a pergunta que não quer calar: “com tantas oportunidades e conexões, você tem certeza que o American Idol é a escolha certa?”

Kaya, então, respondeu:

Em grande parte, eu vim para mostrar a minha própria música. Eu acho que o American Idol pode abrir um novo mundo para mim. Vou cantar uma música que escrevi junto com meu pai, por isso eu não faria de outra forma a não ser com ele aqui.

Filha de Dave Stewart acumula elogios

Kaya e Dave apresentaram “This Tattoo”, uma balada Pop empoderadora e com um refrão marcante, que a jovem artista interpreta muito bem, arrancando aplausos de pé de Lionel, Katy e Luke Bryan, cantor Country que completa o trio de jurados.

Todos elogiaram a performance de Kaya Stewart, e ela foi aprovada para a próxima fase de forma unânime. Em sua justificativa, ao tentar fazer um elogio, Luke acabou dando a definição do que significa o termo nepo-baby:

Dá pra ver que você cresceu em cima e ao redor dos palcos. Você se sente confortável se apresentando, então consegue entregar boas performances.

Podia ser mais claro?

A trajetória de Kaya Stewart

Se você não conhece o termo que viralizou na internet recentemente, nepo-baby faz referência ao nepotismo na indústria do entretenimento, e o TMDQA! explicou alguns casos famosos nesta matéria.

Em tempo, Kaya Stewart lançou seu disco de estreia em 2015, quando tinha apenas 15 anos, pela gigante gravadora Warner. Após alguns shows e festivais nos últimos anos, ela lançou em 2022 o seu segundo disco, If Things Go South.

Confira abaixo a audição da filha de Dave Stewart no American Idol.

LEIA TAMBÉM: Aprovado: versão de pedreiros brasileiros para “Sweet Dreams” é elogiada por Annie Lennox

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!