Todd Phillips dirigiu documentário sobre GG Allin
Imagens: Wikimedia Commons/Divulgação

Você deve conhecer o diretor Todd Phillips pela sequência Se Beber, Não Case!, pelo filme Cães de Guerra ou mais recentemente pelo celebradíssimo Coringa, interpretado por Joaquin Phoenix em 2019. Mas você sabia que ele tem suas raízes no Punk Rock?

Em 1993, quando ainda estudava Cinema na Universidade de Nova Iorque, Phillips fez a sua estreia na direção com o documentário Hated: GG Allin and the Murder Junkies.

O filme trata exatamente da vida e morte de GG Allin, cantor Punk que ficou conhecido nos anos 70 e 80 por suas performances bizarras, que incluíam nudez, mutilação, fezes no palco e até agressões ao público, o que fez com que ele fosse detido diversas vezes.

O documentário conta com entrevistas com Allin, amigos e fãs, imagens de ensaios e shows do cantor, além de um histórico de sua infância, quando sua família o encorajou a participar de um suicídio coletivo.

Últimos dias e morte de GG Allin

GG Allin morreu também em 1993, apenas quatro meses depois do lançamento de Hated, por uma overdose de heroína aos 36 anos. A história conta que, poucos dias antes de morrer, ele foi ao cinema para assistir ao filme.

O músico estava sob o efeito de drogas e teria atirado garrafas de cerveja na tela, e uma delas feriu uma mulher. Mas era só mais uma de suas performances, porque Allin elogiou publicamente o filme e a forma como Todd Phillips o retratou.

Após o lançamento do documentário, GG Allin ganhou notoriedade na grande mídia e chegou a participar de programas de TV. Naquele ano, ele planejava lançar um álbum de spoken-word e fazer sua primeira turnê pela Europa.

Ah, e só mais alguns detalhes: a capa de Hated foi pintada pelo famoso serial killer John Wayne Gacy, que foi contatado por Phillips. E os créditos do filme incluem imagens do corpo de Allin durante seu funeral.

Veja trailer do documentário de Todd Phillips

Você pode assistir ao trailer de Hated: GG Allin and the Murder Junkies clicando aqui, desde que seja maior de idade e aguente imagens fortes.

LEIA TAMBÉM: Jello Biafra (Dead Kennedys) afirma que Donald Trump “é o GG Allin dos presidentes”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! METAL

Nu Metal, Metalcore, Heavy Metal, Thrash e muito mais: todo peso das guitarras aparece na Playlist TMDQA! Metal para você ouvir clássicos e conhecer novas bandas agora mesmo. Siga o TMDQA! no Spotify!