Taylor Hawkins e Dave Grohl em show do Foo Fighters
Foto de Taylor Hawkins e Dave Grohl via Shutterstock

Todos estão ansiosos para descobrir quem irá assumir o lugar do saudoso baterista Taylor Hawkins na formação do Foo Fighters.

Ainda não há nenhum tipo de informação oficial, mas ela deve surgir em breve, já que a banda liderada por Dave Grohl retorna aos palcos no próximo mês pela primeira vez desde que o músico faleceu em Março de 2022.

De acordo com o site oficial do Foo Fighters, o primeiro deles está marcado para o dia 24 de Maio no Bank of New Hampshire Pavilion, em Gilford, EUA, e todos os ingressos estão esgotados.

Essa semana, o grupo anunciou um novo show para a inauguração do The Atlantis em Washington, D.C., e as marcações continuam a todo vapor, o que significa que o grupo segue firme e forte no agendamento de novas datas.

Sendo assim, é bem provável que já nos próximos dias, a gente tenha novidades sobre a nova formação da banda e quem será o substituto de Taylor Hawkins.

Afinal de contas, é possível que exista algum tipo de campanha de divulgação com novas fotos da banda, vazamento de informações de ensaios, vídeos e mais.

Quem será o novo baterista do Foo Fighters?

Entre as diversas especulações em torno do novo baterista do Foo Fighters, o nome de Matt Cameron foi citado pelo tabloide The Sun.

Porém, o baterista de Soundgarden e do Pearl Jam não deixou o boato rodar por muito tempo, e logo depois usou suas redes sociais para desmentir a informação e garantir que “não entrou nos Foos”.

Além de Cameron, a matéria também apontou a possibilidade de Atom Willard ser o candidato à vaga de Taylor Hawkins. O baterista ficou conhecido por seu trabalho no Angels & Airwaves e já tocou com nomes como The Offspring, Social Distortion e Rocket From The Crypt, fazendo parte do Against Me! desde 2013.

Quem também foi cogitado como um possível substituto de Hawkins, tanto em nossa lista com artistas que estiveram nos tributos a Taylor como pelo portal Variety, foi Josh Freese.

No início deste ano, um artigo do site norte-americano apontou que “várias fontes dizem à Variety que Freese é um dos, se não o, favorito” para assumir o cargo de Hawkins.

Como te falamos aqui, o músico é conhecido como um baterista de estúdio e de turnê fantástico, que já acumula colaborações com inúmeros nomes como Guns N’ Roses, A Perfect Circle, Puddle of Mudd, Nine Inch Nails, Weezer, Paramore, The Replacements, Sting, The Vandals e muitos outros.

O retorno do Foo Fighters ao Brasil

Depois de cancelar sua agenda de shows em 2022 após a morte de Taylor Hawkins, em Janeiro deste ano o Foo Fighters aqueceu o coração dos fãs anunciando seu retorno aos palcos.

Através de suas redes sociais a banda divulgou uma série de festivais dos quais ela será atração e, agora, o grupo já tem 18 shows marcados ao longo deste ano.

Entre as diversas apresentações marcadas da banda, no dia 9 de Setembro Dave Grohl e seus companheiros estarão no Brasil para se apresentar como headliners no festival The Town.

O evento que fará sua edição de estreia entre os dias 2, 3, 7, 9 e 10 de Setembro, confirmou nesta terça-feira (4), que o palco Skyline no dia 9 irá receber além dos Foos, os shows de Queens Of The Stone Age, Garbage e Pitty.

Vale lembrar que Taylor Hawkins faleceu na Colômbia em um final de semana de Lollapalooza Brasil onde os Foos se apresentariam no domingo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!