Robert Smith, do The Cure, em 2012
Foto de Robert Smith via Shutterstock

Já se passaram 10 anos desde que o The Cure esteve no Brasil pela última vez. Mas ao que tudo indica, a espera está acabando! Nesta terça-feira (4), Robert Smith disse que a banda irá anunciar este mês uma série de shows pela América Latina.

No Twitter, o vocalista fez mistério sobre as datas e os países escolhidos, dizendo que as apresentações acontecerão “em sete das doze” nações do continente. Mas é bem difícil imaginar o Brasil de fora dessa, né?

A lendária banda voltou aos palcos no fim do ano passado para a turnê The Lost World Tour, que está promovendo o futuro novo álbum da banda Songs Of A Lost World, que ainda não foi lançado.

Ao anunciar novas datas de apresentações nos Estados Unidos, Robert Smith aproveitou para revelar que a banda finalmente irá fazer uma nova passagem pelo México e por terras da América do Sul (veja o tweet mais abaixo):

P.S.: Detalhes sobre shows no México e em sete dos doze estados soberanos da América do Sul [serão divulgados] até o fim deste mês.

Nas respostas, fãs argentinos, chilenos e mexicanos foram à loucura comemorando a notícia, e é claro que os brasileiros já mandaram o tradicional “Please Come to Brazil”!

Continua após o tweet

The Cure no Brasil em 2023

A próxima sequência de shows do The Cure pelos Estados Unidos começa em 10 de maio e vai até 1º de julho. Por isso, é bem provável que as datas na América Latina sejam antes ou depois disso. Vamos aguardar!

Durante a The Lost World Tour, a banda tem tocado algumas canções que devem fazer parte do futuro disco, como “Alone” e “Endsong”. Ele será o décimo quarto álbum da carreira da banda, e o primeiro em 15 anos.

Songs of the Lost World vem sido sucessivamente adiado nos últimos anos. Era esperado que ele saísse em 2022, mas a banda postergou para 2023, ainda sem data definida.

LEIA TAMBÉM: The Cure celebra 30 anos do disco “Wish” com reedição e 24 músicas inéditas

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!