Rafaeu
Crédito: divulgação

O cantor e compositor RAFAEU lançou nas plataformas digitais em parceria com RAVIH o single “Amanhecer”, que estará no álbum de estreia Órbita.

A novidade sucede as canções “Surreal” e “Astronauta”, fazendo parte da série de lançamentos referentes ao disco, cujas faixas vem sendo liberadas mensalmente.

“A letra fala sobre recomeços, trazendo mensagens de como não podemos mudar o que já aconteceu mas sempre fazer um futuro diferente, nada é para sempre”, conta RAFAEU, que anteriormente havia lançado o EP Ato (2020).

Gume

Gume
Crédito: Araçá Silva

Leonardo Gumiero, que assina artisticamente como Gume, divulgou nas plataformas digitais a música “Lago Oliva”.

A faixa chegou acompanhada de um clipe que apresenta de forma caótica e ruidosa diversas versões da imagem do artista.

Produzido com ajuda de uma inteligência artificial, o vídeo carrega o propósito de complementar a temática da canção.

“Eu queria ter um vídeo para essa música, mas partindo de algo simples, que eu mesmo conseguisse fazer, para caracterizar a identidade visual do projeto (…) O resultado foi bem interessante, às vezes criando imagens assustadoras, outras só foram toscas ou engraçadas, mas com certeza mais interessantes por juntar o orgânico e o digital. Além do interesse estético, eu achei que combinava com as intenções do projeto,” comenta Gume.

Tuono

Tuono
Crédito: reprodução

O cantor e compositor Tuono disponibilizou nos serviços de streaming a música “Anna”, que fala sobre os dias de luta, perrengues adultos e cotidiano.

A faixa foi inteiramente feita pelo artista, desde a composição, até mixagem e masterização na produtora Lobo Guará Group.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!