The Hu
Crédito: reprodução

A banda The HU, nome forte do Folk Metal da Mongólia, divulgou uma nova versão da faixa “Black Thunder” com Serj Tankian, vocalista do System of a Down, e DL, vocalista do Bad Wolves.

O lançamento ganhou um belo clipe dirigido por Michael Lombardi e fará parte da versão deluxe do segundo álbum da banda mongol, Rumble of Thunder, de 2022.

A reedição chegará em 30 de Junho pela Better Noise Music e contará com quatro versões acústicas e três singles recém-gravados com participações especiais e vocais traduzidos para o inglês.

Além de Tankian e DL, o projeto ainda terá as colaborações de William DuVall, do Alice in Chains, e Laura Pergolizzi, artista conhecida como LP. A pré-venda do material já está disponível aqui.

Assista ao clipe de “Black Thunder” ao final da matéria!

The Hu lança clipe em parceria com Serj Tankian

O novo vídeo de “Black Thunder” sucede o lançamento do clipe de “This Is Mongol” – que contou com DuVall na versão reeditada – e oferece uma “visão atualizada da faixa culturalmente moldada com uma nova perspectiva”.

Em comunicado, o líder da banda HU, Gala, disse:

‘Black Thunder’ – o último single do nosso segundo álbum, ‘Rumble of Thunder’ – é a composição em que trabalhamos por mais tempo e, por causa disso, gravamos muitas variações diferentes da música. A letra e o vídeo têm vários significados diferentes na superfície, bem como em um nível mais profundo. Portanto, cada versão de ‘Black Thunder’ carrega uma certa ideia única. Nosso produtor e os membros de nossa banda ficaram impressionados com as adições feitas por DL ​​e Serj e seus estilos de canto únicos, que se somaram à nossa amada música. Os vocais poderosos de DL, junto a voz característica de Serj e o estilo armênio-americano único, estão lançando uma luz diferente na música do The HU. Esperamos que nossos fãs gostem desta versão em destaque e sintam a alma da música em seus ouvidos.

Tankian também comentou:

Eu descobri a música do The HU em um vídeo do YouTube que um amigo me enviou e fiquei instantaneamente impressionado com a fusão poderosa e deliciosa de folk e metal da Mongólia. Alguns anos atrás, eu fiz a trilha sonora de um filme chamado ‘Furious’, onde também usamos o lendário canto de Tuva e guitarras pesadas. Então, quando eles entraram em contato sobre uma colaboração, fiquei intrigado. Aprecio o orgulho com que representam a sua cultura através da música. Isso me levou a uma toca de coelho histórica de mongóis e armênios. Genghis Khan conquistou a Armênia junto com o resto da Europa, mas os mongóis também se uniram à Armênia para lutar contra as hordas turcas. Feliz por ter tido a chance de colaborar com o HU e aprender tudo isso no processo.

O registro audiovisual original de “Black Thunder” foi filmado na Mongólia, país natal do The HU, e já acumula mais de 3 milhões de visualizações no YouTube.

LEIA TAMBÉM: Uau: Cypress Hill faz show com integrantes de Deftones, System of a Down e Beastie Boys

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!