Randy Blythe, vocalista do Lamb of God
Foto via Wikimedia Commons

Nos dias 29 e 30 de Abril de 2023, o Brasil receberá uma experiência única voltada para os fãs de Rock e Metal. O Summer Breeze, festival de renome na Europa por reunir o que há de melhor dos dois gêneros de um jeito especial, fará sua primeira edição no país e transformará o Memorial da América Latina, em São Paulo, em um verdadeiro paraíso para os fãs.

Entre diversas propostas sensacionais que vão desde um espaço kids até uma feira geek acontecendo simultaneamente ao festival, o Summer Breeze promete ser um final de semana inesquecível para muita gente. Mas o mais importante, é claro, são os shows que acontecerão por lá — e nisso a organização acertou em cheio.

Com um line-up que aborda diferentes vertentes dos gêneros citados e não se prende a uma única geração, o Summer Breeze tem uma pedida certa para todo fã. Mas, por aqui no TMDQA!, separamos 5 atrações que precisam estar na sua programação independente da sua preferência. Vem com a gente!

Summer Breeze Brasil

Você pode conferir todos os detalhes sobre o festival e a sua programação, inclusive já com horários definidos, clicando aqui.

Os ingressos para o Summer Breeze Brasil já estão disponíveis através da Ticket360 e variam entre R$350 a R$2300, com o bilhete mais caro estando já esgotado por oferecer acesso ao Waves Stage, que conta com palestras e shows exclusivos.

Shows imperdíveis do Summer Breeze Brasil

Blind Guardian

Blind Guardian
Divulgação

Atração principal do sábado (29), a banda alemã chega ao país com duas grandes atrações na bagagem. A primeira é o seu novo álbum The God Machine, lançado em 2022 e que representa uma guinada de direção na carreira do grupo; não que ele tenha perdido sua essência, mas parece ter amadurecido suas ideias e acompanhado a evolução de grande parte do seu público, tanto em temas líricos quanto em sonoridade.

A segunda é o aniversário de 30 anos do disco Somewhere Far Beyond, que inclui alguns dos maiores hits do grupo como “The Bard’s Song”, a faixa-título e “Theatre of Pain”. Por conta disso, alguns dos shows mais recentes do Blind Guardian têm contado com a performance do trabalho na íntegra e a expectativa é a de um show para ninguém botar defeito no Summer Breeze Brasil. Imperdível!

Quando: sábado (29), 20:05 às 21:50 no Hot Stage

Parkway Drive

Parkway Drive
Divulgação

Headliner do domingo (30), o Parkway Drive representa bem a proposta do Summer Breeze no sentido de ser um festival que não se prende a uma definição tradicional do que é Rock e Metal. A banda australiana é uma que conversa bastante com o público mais jovem, unindo elementos de Metalcore com estilos mais tradicionais para criar sua sonoridade única.

Através de hits como “The Void” e “The Greatest Fear”, os caras fizeram por merecer essa posição de destaque no line-up e devem entregar um baita show em sua primeira passagem pelo Brasil desde 2014  — e, com esse hiato de quase 10 anos, a expectativa é de que a resposta dos fãs seja tão espetacular quanto a performance!

Quando: domingo (30), 20:50 às 21:50 no Hot Stage

Lamb of God

Randy Blythe (Lamb Of God)

Voltando ao Brasil depois de quase seis anos, o Lamb of God se estabeleceu ainda mais como gigante do Metal nesse intervalo. Ainda que canções de seus primórdios como “Redneck” e “Laid to Rest” sigam como algumas das principais em seu catálogo, o grupo vem expandindo sua força e acertou em cheio com seu trabalho mais recente, Omens (2022).

Aliás, descrevendo o álbum, o vocalista Randy Blythe falou que não sabe o que dizer para “quem está prestando atenção ao estado do mundo nos últimos anos e não está com raiva”, algo que serve também como um spoiler do show: cheia de uma agressividade poderosa que é característica da banda, a apresentação deve ser uma das mais intensas do Summer Breeze Brasil, contrastando com a personalidade visivelmente tranquila e amigável que os membros da banda demonstram em entrevistas e interagindo com o público na maioria das vezes.

Quando: sábado (29), 17:25 às 18:25 no Hot Stage

Stone Temple Pilots

Stone Temple Pilots
Foto: Divulgação

Mesmo tendo perdido dois vocalistas, Scott Weiland e Chester Bennington, o Stone Temple Pilots segue firme e forte e continua sendo uma verdadeira lenda do Grunge que desembarca no Brasil para encerrar um hiato de mais de quatro anos, agora sendo liderado pelo novo vocalista Jeff Gutt que já mostrou seus talentos no álbum autointitulado de 2018 e no mais recente Perdida (2020).

Nos shows, entretanto, o repertório é majoritariamente composto pelos grandes hits de uma carreira que está cheia deles. Canções como “Interstate Love Song”, “Sex Type Thing” e “Vasoline” são figurinhas carimbadas e verdadeiros hinos de uma geração, que certamente serão cantados a plenos pulmões pelos fãs presentes no Summer Breeze Brasil.

Quando: sábado (29), 18:30 às 20:00 no Ice Stage

Apocalyptica

Apocalyptica em 2023
Divulgação

Atração do palco Waves, exclusivo para quem tem o Summer Lounge, o Apocalyptica tem tudo para fazer um dos shows mais emblemáticos dessa edição de estreia do Summer Breeze Brasil. Quem conhece a banda já sabe o esquema, mas a gente também explica: o grupo finlandês é conhecido por tocar Metal usando instrumentos clássicos, rendendo não apenas algumas das mais belas versões de músicas do Metallica e outros gigantes mas também originais sensacionais.

O show é uma experiência à parte, unindo dois mundos que têm tantas diferenças e, ao mesmo tempo, tantas semelhanças. Mais ainda, acontecerá depois do headliner da noite e proporcionará uma experiência mais agradável para os fãs sortudos: por que se estressar com o caos da saída do festival se você pode ficar mais um tempinho vendo esse baita show, não é mesmo?

Quando: sábado (29), 22:10 às 23:40 no Waves Stage (exclusivo Summer Lounge)

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!