Chester Bennington em Madrid, 2017
Foto via Shutterstock

Tyler Bennington, filho do saudoso e lendário Chester Bennington, decidiu usar sua conta do TikTok para falar de um assunto extremamente importante e que está relacionado ao falecimento de seu pai: saúde mental.

No dia 20 de Março, quando o vocalista do Linkin Park estaria completando 47 anos, o jovem de 17 anos compartilhou uma foto do pai e disse aos seguidores que pretendia usar a plataformas com mais frequência, mas avisou que os internautas não deveriam esperar por conteúdos da banda de Chester. Ele acrescentou:

Estou neste aplicativo para me divertir e defender a saúde mental.

Após tomar uma atitude que, com certeza, deixaria Chester orgulhoso, Tyler não conseguiu escapar de comentários sem noção de pessoas que acreditam em teorias da conspiração sobre a morte do líder do Linkin Park.

Filho de Chester Bennington rebate teorias da conspiração

Um das respostas que um usuário do TikTok deixou nas redes de Tyler contestava o falecimento de Chester dizendo:

Seu pai não se matou!! Acho que você sabe disso! Seu pai foi um herói para muitas pessoas. Ele estava indo bem neste mundo e eles não gostaram [disso].

Como muitos sabem, o vocalista da aclamada banda de Nu Metal enfrentou a depressão e lutava contra os vícios em drogas e álcool antes de tirar sua própria vida em 2017.

Sem dar abertura para internautas compartilharem opiniões sobre a morte de seu pai, Tyler Bennington usou o comentário citado acima para oferecer uma resposta geral sobre esse tipo de atitude. Em um novo vídeo, ele disse:

Essa é a besteira com a qual não vou lidar na minha página. Essa pessoa está sendo bloqueada. Sou uma criança – isso é inapropriado para postar ou comentar nas minhas postagens ou nas postagens de qualquer pessoa.

Não há evidências disso; não há evidências de nenhuma dessas teorias que foram feitas. Estas são apenas tentativas veladas de sensacionalizar e fazer do que realmente é uma tragédia uma grande história para contar às pessoas, então, arrume uma vida, cara. Obrigado.

Na legenda do vídeo, ele complementou sua posição afirmando:

Não vou tolerar esse tipo de comportamento sobre mim, minha família ou qualquer fã em minha página. Dói-me saber que ainda existem pessoas no mundo que ouvem essa calúnia em busca de atenção.

Este é o único vídeo que postarei assim, para quaisquer outros comentários como este, reservo-me o direito de zombar e ridicularizar você antes de bloqueá-lo. Obrigado a todos que deixaram comentários de apoio e gentis. Vocês são pessoas realmente gentis.

Tyler é filho de Chester com Talinda Ann Bentley, que chegou a criar algumas campanhas em torno da discussão sobre saúde mental após a morte do companheiro.

Recentemente, Mike Shinoda, amigo de longa data e companheiro de banda de Chester, relembrou de momentos delicados que o Linkin Park passou ao lado do vocalista e falou sobre as lutas pessoais do músico. Lembre aqui.

Lançamentos do Linkin Park

Nos últimos dias, a banda disponibilizou duas músicas inéditas para celebrar os 20 anos de Meteora, segundo álbum da banda.

Uma delas é “Fighting Myself”, que você pode ouvir na playlist TMDQA! Charts, logo no player ao final da matéria.

Confira o vídeo do filho de Chester Bennington abaixo.

@thetylerbennington

Replying to @thoughtprovokingwisdom I will not tolerate this kind of behavior about me, my family, or any fan on my page. It pains me to know that there are still people in the world who listen to this sttention seeking slander. This is the only video i will post like this, for any other comments like this, I reserve the right to movk and ridicule you back before blocking you. Thank you to everyone who has left supportive and kind comments. You are truly kind people. #mentalhealthmatters #fuckdepression #makechesterproud #suicidepreventionawarenes

♬ original sound – Tyler Bennington

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!